BUSCANDO SOLUÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO REGIONAL

Continua o processo iniciado pela ONG GAIA SOCIAL, patrocinado pela VOTORANTIM METAIS, de criação de uma estrutura capaz de buscar o desenvolvimento dos 9 municípios abrangidos pelo trabalho de mineração da empresa, fazendo isso de forma centralizada.
Mais uma reunião aconteceu essa semana, agora na cidade de Itamarati de Minas, envolvendo o Conselho Diretor, Conselho Técnico e o Conselho Consultivo, criados em fóruns anteriores, para buscarem a criação de uma estrutura definitiva de governança dessas políticas. Deve ser criada uma Agência Regional de Desenvolvimento. Nessa reunião foram dados os primiros passos para se elaborar um estatuto para a entidade. O trabalho continua...
Também presente o prefeito de Itamarati de Minas. O prefeito de Rosário da Limeira, Edson Cury, é o presidente do Conselho Diretor.

Comentários


  1. Esse assunto de mineração é polêmico e, por isso mesmo, fascinante para quem não tem medo de desafios. O certo é que nossas indústrias precisam de metais para continuar produzindo, para nós mesmos, para exportar e para gerar empregos.
    Louvo seu esforço, Cléber, e dos demais que colaboram com a GAIA, pois achar soluções é a meta. Se não fosse tão exaustivo, eu também participaria, esforçando-me para colaborar do jeito que eu achasse justo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês