VOCÊ GOSTOU DO RESULTADO DAS OLIMPÍADAS?

A participação do Brasil nas Olimpíadas de Londres não agradou. A 22ª colocação no ranking de medalhas é muito desigual, se comparado com a sua posição como 7ª economia mundial. Foram 3 de ouro, 5 de prata e 9 de bronze.
A amarelada mais uma vez no futebol e aquela inesperada virada da Rússia no vôlei masculino aumentou o gosto amargo nesse resultado.
Certamente que isso tem a ver com o também combalido quadro em que se encontra a educação no país, já há muito anos. As escolas públicas têm investimento próximo de zero em termos de esportes. O fascínio das telas de computador pelas crianças e a impossibilidade de praticarem esportes nas ruas, por falta de espaços e pela falta de segurança, nos grandes centros, também contribuem.
Prá gente receber a Olimpíada de 2016 aqui no Rio, temos de melhorar muito. O Ministro dos Esportes Aldo Rebelo já cobrou isso do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que já projetou que o Brasil deverá ficar entre os 10 primeiros lugares, naquele ano. Será que dá?
Belisário, por exemplo, tem um bom campo de futebol, mas não tem quadra de esportes, mas a coisa já está melhorando. Vandim me falou essa semana que a empresa Mansur, de Muriaé, já está com a ordem de serviço para começar a construção, na área do Conselho de Desenvolvimento, nos fundos da Escola Estadual. Nesse momento será uma quadra descoberta, mas o Secretário de Esporte Bráulio Braz já garantiu que em 2013 sai a verba para a cobertura.
Então vamos começar a trabalhar nossos atletas. Belisário rumo às Olimpíadas de 2016.

Comentários

Posts mais visitados do último mês