UM NOITE DE PÂNICO EMBELISARIO

Como estamos em São Paulo, recebemos agora uma ligação de Belisário nos informando do lamentável ocorrido por lá nessa madrugada.
Abrimos o site de Silvan e ele já já esteve lá no Distrito e deu as primeiras notícias. Também esteve no local a rádio Muriaé (http://www.radiomuriae.com.br/).

Aconteceu na nossa ex pacata terrinha aquelas cenas cenas do Velho Oeste americano  e que se repetem geralmente na Zona da Mata Pernambucana, ou em algumas partes do  interior do nordeste brasileiro. Belisário foi tomado de assalto por 5 homens encapuzados, usando uma caminhonete "strada" prata, e se declararam donos do lugar.
Primeiro foram na agência da CREDITAG onde levaram cerca de 15 mil reais. Ali mesmo invadiram o Supermercado Belisário, da Maria Calais, levando diversos produtos. Deram tiros no local para inibir possíveis reações.
Como Belisário dista 33 quilômetros da sede, com acesso através de estrada de terra. Não havia motivos para pressa. Ligar para a Polícia Militar de Rosário da Limeira a essa hora é bobagem. Mesmo de dia dificilmente tem policial no posto. Aliás, ainda bem. O efetivo e o armamento de Limeira não seriam suficientes para enfrentar esse bando.
Com toda essa facilidade, como no Velho Oeste, os ladrões aproveitaram a viagem e foram para a Praça da Matriz, onde arrombaram a porta do Supermercado Pena e Silva (Zezão), levaram dinheiro, mercadorias, deram mais tiros...
Tudo deve ter começado por volta das 2 horas. Devem ter ficado cerca de 1 hora em Belisário, segundo me informaram por telefone.
Quem puder passar mais informações, faça isso de forma reservada, através de meu e-mail. A identidade será preservada- coparadela@gmail.com
Vamos dando mais notícias.


Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Respeito a revolta do anônimo. Esse é o sentimento de todos os belisarenses.
    Apenas com relação à Polícia Civil, citada, ela não tem o caráter de policiamento ostensivo. Esse papel é da Polícia Militar. Em relação a Belisário, "deveria ser", já que não existe mais policiamento por lá. Apenas umas "passadas" eventuais.
    À Polícia Civil cabe a responsabilidade de começar agora as investigações. Tenho amigos lá e sei que eles são muito dedicados.
    Confio também nos policiais militares. Lamento apenas a política de segurança do Governador Anastasia (é esse mesmo o nome do Governador de Minas? Não seria Sérgio Cabral?). Os índices de violência em Minas crescem muito. Vide Belo Horizonte, Muriaé...

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi da própria PM que o efetivo de militares da PM na região de Itaperuna-RJ é muuuuito maior do que o de Muriaé.
    Alguém me confirma esses números?
    Cléber

    ResponderExcluir
  4. Belisarenses Indignados8 de agosto de 2012 às 10:38

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Devemos isso a falsa promessa de policiamento em nosso distrito… ate as pedras sabem q nao tem policiamento em Belisario, alvo facil so encostar o caminhao e levar… chega ser RIDICULO, UMA VERGONHA…

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Esse comentário foi feito, certamente, com fins eleitoreiros. Não é por ai. Não é hora de querer aproveitar para fazer campanha eleitoral.
    Muriaé que tem um prefeito com muita força junto ao poder estadual e federal está tomada pela violência.
    A solução do problema não é da esfera de um vereador, por mais que ele tente e sou testemunha de que Vandim tem lutado muito.
    Vamos por o foco no problema. Politicagem não

    ResponderExcluir
  9. Conseguimos contato agora, via telefone, com o Estado de Minas e com a Rede Globo, informando-os dos fatos.
    É importante darmos visibilidade nacional para o ocorrido, que foi muito grave.
    Vamos pensar grande.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Eu fico indignada de ver notícias assim em Belisário.
    Seria cômico se não fosse trágico sair do Rio de Janeiro pra passear/passar férias/feriado e sair daí baleado ou assaltado.
    E mais um ano vamos nos deparar com as promessas dos POLÍTICOS que irão iludir os Belisarenses dizendo que vão providenciar segurança, policiamento ao nosso distrito e as mesmas promessas nunca são cumpridas, até quando teremos que aguardar??? Mais 4 anos será???
    Hoje foi o comércio, amanhã poderá ser as casas, os moradores... ter pessoas feridas...
    Os moradores e comerciantes do distrito merecem mais RESPEITO e SEGURANÇA.

    ResponderExcluir
  12. É isso mesmo Camila.
    Qualquer candidato a prefeito ou vereador que aparecer prometendo segurança para Beli ou qualquer outro lugar deve ser tripudiado. Não merece o seu voto.
    Essa questão é de responsabilidade do Governador Anastasia ( em ainda acho que o governador da Zona da Mata é o Sérgio Cabral. Minas somente começa a existir a partir de Barbacena).
    Já ouvi da boca de alta patente da PM mineira que Anastasia não admite nem falar em contratação de policial militar. Certamente que ele vai deixar para 2013, perto das eleições.

    ResponderExcluir
  13. Não foi o Anastasia que tirou o posto de polícia de Belisário e agora a culpa é dele? É ele que tem que resolver? Deveriam pensar mais no coletivo, afinal é a maior função de todo político antes de pensarem só no próprio umbigo.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês