UM DIA DE SALVAMENTO EMBELISARIO

Segunda foi um dia agitado EMBELISARIO. Logo cedo deparei-me com um gambá dentro da minha piscina. E agora, o que fazer?




Fui procurar o nosso ambientalista Zezinho. Decidimos pedir o helicóptero do Corpo de Bombeiros, dado a importância e  a complexidade da operação.
 

Em poucos minutos ele apareceu no céu. Nossa segurança agora vem pela terra e pelo ar. Só não vem pelo mar. Pelo menos por enquanto.
E foi descendo ...
-Venha voando motorista, gritei eu.
-Não sou motorista, sou piloto, respondeu ele ainda lá em cima. 
- E é claro que eu vou voando, respondeu ainda o mau criado.
José Roberto, diretor do Parque Estadual Serra do Brigadeiro, e o nosso Silvan Vital vieram comandando a operação.
"Para a nossa alegria..."
E agora, como fazer para retirar o bichinho  de lá?
- Vamos laçá-lo pelo pescoço, sugeriu Laerte Glanzmann.
- Beleza, depois você retira o laço aqui fora, disse eu.
Laerte retirou a proposta.
Como não chegávamos a um consenso, a equipe de brigadista partiu, indo fazer treinamentos na região do Parque.
Eu resolvi o problema, colocando uma porta deitada para o gambá sair. Ainda tive de empurrá-lo com um bambu.
O ingrato nem me esperou pegar a câmara para registrar a sua partida.

Comentários


  1. Moral da história: o nome do tal gambá é

    RENATO INGRATO

    ResponderExcluir
  2. gostei do para nossa algria!!!

    silvan vital

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês