SEGURANÇA - VAMOS PARTIR PARA AÇÕES?

As pessoas mais mais próximas sabem de minha filosofia em relação a esse blog. Ele deve dar preferencialmente as boas notícias de nossa querida Belisário (ou seria nosso querido... "Belisário" é macho ou fêmea ?). No entanto a gente não pode também ter um "blog Polyana", que vê tudo colorido.
Se dermos notícias ruins, os acessos aumentam muito. Ontem, por exemplo, betemos o récorde. Foram 925 acessos. Mas isso não é o nosso objetivo. Quantidade às vezes conflita com qualidade.
Essa acusação de que foi Vandim e os comerciantes de Belisário que tiraram o posto de Beli, como tem sido comentado por alguns, é muito frágil. . Embora resida aqui por apenas 3 anos, conheço bem essa história. Posso garantir aos que não sabem, que é improcedente.

Um anônimo fez comentários que toca realmente no "x" do problema: " ... quanto tempo tem que o Governo de Minas não realiza concurso público para policiais militares???. Quando será aberto inscrições para o próximo concurso público para policia militar??? Quem substitui os policiais militares aposentados??? Pois é, sem efetivo não há trabalho!!! Sem policiais não há segurança preventiva!!
Acontece que com essa falta de policiais, e como a demanda é maior nos grande centros urbanos, o governo viu que seria melhor desativar os destacamentos e subdestacamentos de lugares menores, assim com cidades pequenas e distritos e transferir estes policiais para as grandes cidades, capitais, etc... Então achou que seria viável isso, mas não deu certo o plano o seu plano de governo."
 

Acho que está na hora de sugerirmos e partirmos para ações práticas, como também sugerido anteriormente por alguém. O nosso Conselho de Desenvolvimento precisa começar a recebr ajuda financeira de todos os moradores e uma parcela maior dos comerciantes, para termos recursos para a adoção de medidas de segurança. CA instalação de câmaras de segurança nas ruas já ajuda...
A sociedade civíl hoje já está assumindo muitas coisas sobre as quais há omissão do poder público. Fazer o que? É  assim na saúde, na educação e na segurança de condomínios e ruas. Aqui em SP tem vários bairros com seguranças contratados andando pelas ruas à noite. Não precisa, necessariamente ser o caso de Beli. Não sei! vamos discutir isso maduramente, sem agressões e regressões?
Vamos pedir ao presidente Bruno que marque uma reunião do Conselho para discutirmos isso? 
Você que gosta de Beli está disposto a ajudar?

Comentários

  1. cleber...
    Sugiro a data de 21 de agosto de 2012 as 19 hs para esta reunião... será na terça logo apos a FABEL. não podemos deixar pra depois. Ações devem ser tiradas com urgencia dessa reunião onde a comunidade em geral de Belisario já está convidada. Se concordar, pode publicar!
    Bruno

    ResponderExcluir
  2. É por isso que a cada dia que passa o poder público mais se acomoda, as pessoas estão assumindo as funções que seriam dele devido às necessidades, reunir para tentar uma solução, sim, mas assumir despesas que devem ser repostas aí não,afinal pagam-se impostaos ou não? Devem sim cobrar mais, com protestos, chamar a mídia em rede nacional como costumamos ver em redes como a record, fazer movimento, sei que não é fácil quando se trata de união, mas é preciso tentar, o Brasil precisa saber do que acontece e quem sabe assim o Governador resolve agir?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Belisário Alves Pereira10 de agosto de 2012 às 14:29

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês