OUVINDO HARPA EMBELISARIO

É isso mesmo. Esse instrumento belíssimo, e geralmente ouvido em algumas poucas orquestras sinfônicas, pode ser conhecido de perto aqui em Beli, numa programação especial que aconteceu na noite de quarta-feira na Igreja Adventista.
O alagoano Josenilson é o músico  que aqui se apresentou. Muito simpático deu várias explicações sobre esse desconhecido instrumento, tocado pelo rei Davi. A de Davi era pequenininha. Essa tem 38 cordas. Todas elas, segundo ele, obrigatoriamente tem o formato do número 7, como sete são as notas musicais.

Os presentes, alguns convidados da igreja gostaram muito. Eu particularmente vibrei com a apresentação, e principalmente com o foco dado a ela. Nessas ocasiões tem sido comum a supervalorização das pessoas que se apresentam, em detrimento do real objetivo, que é o louvor a Deus. Josenilson faz questão de não permitir isso.
Além de hinos tradicionais, dos quais eu gosto muito, ele também apresentou clássicos que toca em festas de casamento
A esposa tem uma bela voz. 
Você sabia que Elson Clemente tocava harpa? Pois é, ele só toca mesmo cachorro quando alguem vai na sua casa prá comprar mel. Josenilson deu a oportunidade para ele conhecer melhor o instrumento
Quando ele tocou violão a gente viu o que é tocar violão de fato.  Foi incrível.  

Um bela noite. As igrejas valorizavam muito a música de alto nível. Hoje nem tanto.
Vamos postar vídeo algumas músicas. Agora não. A organização da FABEL me espera.

Comentários

  1. Gostei muito desta matéria, além da cultura, de rever o meu velho querido "Bigode". Grande abraço.
    Grelson Clemente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês