FABEL TAMBÉM É CULTURA - O DESFILE DE DOMINGO

A programação de domingo de manhã foi simplesmente linda. O público presente, que não foi grande, pode assistir a grandes apresentações culturais.
Primeiramente, a festa ficou por conta da Escola Municipal Maria Amélia Meireles Calais. A diretora, Lalá, e sua equipe técnica e Corpo docente, além de servidores, deram brilho ao evento.
Antes de sair resolveram tirar uma foto. É que estava começando a cair uma chuvinha e elas temiam perder a produção nos cabelos. Em 2011 foi assim. Bobagem! O tempo ajudou e assim ninguém perdeu a elegância.
Vamos para a rua!
Abrindo o desfile a Comissão de Frente. Os veteranos Joãozinho Aredes, Tão e Túlio Amaral
O tema era 100 ANOS DE LUIZ GONZAGA. Uma homenagem ao  Rei do Baião, Luiz Gonzaga do Nascimento, nascido em Exu, em 13 de dezembro de 1912 e falecido em  Recife em 1989. Foi uma das mais  importantes  figuras da música popular brasileira, sempre cantando ao som de  sanfona, zabumba e triângulo, levando alegria às festas juninas e aos forrós pé-de serra.

Também chamava a atenção da sociedade  para a  miséria e as injustiças de sua árida terra, o sertão nordestino.
É grande a semelhança  com o artista.
Sua vida é contada e cantada através da literatura de cordel.
Turminha fera...
Muito legal a participação das mães carregando cartazes. Educação é isso: escola-família-comunidade unidas.
"Ela só quer, só pensa em namorar ..."
"Olê mulher rendeira ..."
Professoras e funcionárias dedicadas... 
E a família ...
Adão não deixou a peteca cair. Assumiu o comando da fanfarra para que ela saísse  no desfile. Foi bonito...
Olha essas carinhas ...
Na Praça do Posto de Saúde um palco para as apresentações. Presentes a Secretária Municipal de Educação, Professora Maria Amélia e sua assistente, Professora Albina, prestigiando a apresentação. Ela também viabilizou a vinda do Grupo Raízes, sobre quem falaremos na próxima matéria, fornecendo-lhes o transporte. 
Felipe deu a maior força no som. Ele é bom nisso.
E vamos às apresentações... "Mulher Rendeira"
"Xote das Meninas"
Que não querem mais saber de bonecas. Só querem namorar.
Silvan Alves sempre presente em Belisário.
Belas apresentações.  
Tudo muito lindo!
A equipe da Escola recebe os cumprimentos da Secretária Municipal.

Comentários

  1. Sr. Cléber,mais uma vez muito obrigada pelo reconhecimento e apoio a nosso trabalho.É de pessoas assim como o Sr. que incentivam e abraçam nossa Educação que nosso país,e principalmente Belisário precisam.Nos sentimos ainda mais motivadas a realizar projetos tão brilhantes e especiais como este desfile.Realmente foi lindo ver nossas crianças,as famílias e toda nossa equipe,vestindo a camisa da escola e levando a todos o resultado deste trabalho magnífico.Todas nós ficamos muito felizes e emocionadas com o resultado.Foi esplendido ver as ruas de Belisário coloridas com as cores e a história do nordeste.Obrigada pelo apoio e empenho para a realização do evento.Esperamos poder contar com o Sr. em outros grandes projetos que nossa "CRECHE" ainda irá realizar.E obrigada a todos que nos prestigiaram e aplaudiram nossas lindas crianças.Elas são a razão de todo nosso empenho.
    ABraços Tia Thássya(Profª do pré de 4 anos).

    ResponderExcluir

  2. Profª Thassya,

    Durante o desfile me chamou a atenção também a sua empolgação,
    o seu sorriso, a sua participação, que entrega ! Lindo !
    Nós todos estamos de parabéns por ter você também por aqui,
    junto com as demais ótimas professoras da Creche. A todas
    nossa admiração, Nina, do Grupo de Artesãos de Belisário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada D. Nina pelos elogios.Eu realmente sou muito feliz por trabalhar na Creche e com toda aquela equipe,que há 2 anos atrás quando fui efetivada para Belisário me receberam de braços e coração abertos.Hoje já na quero mais sair daí...já me sinto parte deste lugar tão acolhedor,de gente simples e coração bondoso.Obrigada mais uma vez pelo carinho...Abraços Thássya

      Excluir

  3. Vendo aqui a beleza da Comissão de Frente, três ginetes de Belisário, empunhando a melhor arma, bandeira do Brasil, de Minas e de nossa Muriaé, tive muito orgulho de nossa terra e
    comecei a sentir aquela emoção de ver nossa gente na rua, empolgada com a Festa e fazendo parte dela. Era domingo, o último dia de nossa Feira da Amizade - FABEL, uma festa que continua em nossos corações.
    Muito lindo, Belisário. Parabéns !

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Obrigada Sr. Cléber pelo professora 10..tento fazer e doar o melhor de mim a nossa escola e aos meus alunos,que são a razão de todo o esforço e empenho.São minha alegria...Abraços Thássya

      Excluir

  5. Cléber:
    Eu conheço o tal Gambá, do começo do seu blog.
    Veja meu comentário lá...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês