E AGORA? A COOPERATIVA FICA EM BELISÁRIO?

Entrando EMBELISARIO, chegando de SP, vi uma movimentação em frente ao GAB. Iria começar uma reunião da Diretoria da CRESOL (ex CREDITAG), para discutir a sua situação de funcionamento aqui, depois de ter sido assaltada por 4 vezes em 3 anos de funcionamento. Esse assunto é muito importante. Merece cobertura.
João Paulo, o presidente da Cooperativa aqui na região, embora afastado por ser candidato nas eleições de Rosário da Limeira, esteve presente, externando a sua frustração. Ele teve um papel fundamental na vinda dessa agência de crédito para Beli.


Também presentes vários outros diretores da CRESOL. Vieram expor o problema que a entidade está enfrentando. Essas excessivas ocorrências trouxeram graves prejuízos para a agência, que aqui tem um porte pequeno, e assim esses roubos significam muito no seu resultado final.

Essa é uma conversa muito desagradável para essa turma, que muito se empenhou para trazer esse benefício para Beli.

Paralelamente, Bruno, presidente do Conselho Sócio-Econômico de Belisário,  convidou  o técnico em sistemas, Márcio, de Muriaé, para fazer uma apresentação de um sistema de monitoramento de ruas, para ser implantado aqui, com a instalação de câmaras de vigilância em vários pontos. Isso foi adotado no Bairro Castelo, em Muriaé. 
Como estava chegando de viagem, não esperei o final da reunião. Vi muito pessimismo por parte da diretoria da CRESOL em continuar por aqui. Bruno vai comentar sobre esse desfecho.
Em relação aos sistema de segurança, a gente vai ter sim de começar a adotar medidas por nós mesmos, além das cobranças em relação ao policiamento. É assim que funciona em relação à saúde e educação, quando se paga escola particular, paga plano de saúde privado, aposentadoria complementar para ter uma aposentadoria digna... Esperar pelo poder público somente mão se chega a lugar nenhum. O assunto será objeto de uma reunião aberta do Conselho, que será marcada brevemente pelo presidente.

Identifique-se e comente.


Comentários

Posts mais visitados do último mês