CRESOL: FICAR OU NÃO EM BELISÁRIO

A noite fria não desanimou um bom grupo de cooperados da CRESOL, a nossa cooperativa de crédito, para que participasssem de uma reunião para discutir assuntos de interesse desta.
A reunião aconteceu no Grupo de Artesãos de Belisário - GAB
Presentes o presidente da CRESOL na região, João Paulo, que está afastado por ser candidato a vice-prefeito do Rosário da Limeira. Nesse período está sendo substituido por Alexandro, ao seu lado na foto. Ele é de Eugenópolis. Depois dele, Dalberto, responsável pela CRESOL Fervedouro (Muriaé, Rosário da Limeira e Belisário), além de Jucemar, Diretor da CRESOL, cuja sede fica no Paraná. Ele é assessor da entidade para a base em Minas Gerais.
Após um filme institucional da CRESOL...








...todos atentos para para ouvirem os resultados do Posto de Belisário. De um modo geral os números são favoráveis. São 366 associados aqui. Desse número, 100 recebem aqui as suas  aposentadorias.









Foram informados de que há expectativa de serem oferecidos empréstimos bem favoráveis através do PRONAF, para financiamento da produção agrícola, pecuária de corte e leite, investimentos na propriedade, compra de máquinas e veículos etc. Hoje os empréstimos se dão somente através de recursos da própria cooperativa . Pelo PRONAF os juros são muito mais favoráveis.
Além dessas informações, Jucemar explicou a política de premiação da CRESOL. 1 milhão de reais em prêmios  estão sendo oferecidos no país. Todos os associados concorrem através de sorteio, feito de forma eletrônica, absolutamente segura.
Os cooperados ganham cupons de acordo com a utilização dos produtos oferecidos pela entidade. Ganham mais cupons se tiverem maior aplicação, comprarem seguro de vida , de casa, de carro...São muito prêmios, inclusive uma casa de R$ 65 mil e 1 trator de R$ 75 mil.








E Belisário foi contemplado com uma TV de 42 polegadas. Saiu para a D. Maria Pavão, sogra de Silvio Toscano. O filho foi receber o prêmio.








Mas o assunto forte da noite foi deixado para o final da reunião. A CRESOL tem dúvidas se deve permanecer em Belisário, depois de ter sido assaltada por 4 vezes, em apenas 3 anos. Ela também teve prejuizos outros na área judicial. Como os resultados negativos são divididos entre todos os cooperados, aqueles de outras regiões e estados estão exigindo uma providência e há pressão pelo fechamento.
Um assalto aqui prejudica uma cooperado lá em Fervedouro e lá no Paraná.
José Calais fez uma boa exposição da importância da permanência do Posto em Belisário, pelos ganhos que isso representa para o distrito, seja por facilitar o recebimento de aposentadoria de cem belisarenses, por possibilitar acesso aos benefícios de crédito oferecidos aos produtores rurais e também por dar segurança aos comerciantes que nele depositam as suas receitas diárias.
Ele lembra a necessidade da população pressionar os 4 deputados da cidade, de 2 alas políticas distintas, e que apregoam terem forte ligação como poder estadual e federal. "perder a CRESOL agora que conseguimos trazê-la até nós, seria uma grande derrota para o distrito", declarou Calais.
O povo precisa lutar para que, de fato, o sub-destacamento fixe aqui e que haja segurança de forma mais ampla, por 24 horas.


Depois de discussões das alternativas para a solução do impassse e de se lutar para que a cooperativa aqui permaneça, foi aprovado o rateio, entre os cooperados, dos 15 mil roubados no último assalto. Deve recair 70,00 para cada um.
Sobre a possibilidade de se manter segurança privada no posto, a diretoria informou que os resultados financeiros não permitem isso. Da mesma forma em relação ao seguro contra roubo. A última cotação deu um valor muito alto, inviável para ser assumido.
Jucemar lembra que qualquer custo que venha a ser proposto, recai sempre  sobre os cooperados, sendo uma cooperativa uma instituição diferente de um banco privado como os demais.
A luta continua!

Comentários

  1. Αccоrdіng to v2 cigs overview yοu can eaѕily verify on nеt about electronic cigarеtte branԁs.



    Μу ωeb site - V2 Cigs Coupon

    ResponderExcluir
  2. You do not have to spend hours at the fitness center or
    exert so significantly work and energy in doing perform out
    just to be capable to tone your muscles.

    my website ... The Flex Belt Review

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês