CAXAMBU SÁBADO - UMA NOITE DE GALA

Como já dissemos, a programação do CANTA BRASIL acontece simultaneamente em mais de um lugar. Sexta o Coral da AABB-BH, que estávamos acompanhando, cantou em Caxambu. No sábado à noite a apresentação se deu na Igreja de Mont Serrat, em Baependi, que dista cerca de 15 km de Caxambu.
Pegamos uma carona no ônibus de BH. Fátima Godinho é a promoter do Coral. Esteve acompanhando o grupo aqui EMBELISARIO.
(clique nas fotos)
A igreja é deslumbrante. Foi construída por volta de 1754. É a mais bonita de todas as que conheço no país, ai incluindo as de Ouro Preto, Mariana e a de São Francisco, em Salvador.
A regência é do Maestro Leonardo Cunha. Grande figura e  excepcional  na sua função, além ter composição em parceria até com Fernando Brant, um ícone aqui em Minas Gerais, grande parceiro de Milton Nascimento.
Olha a riqueza arquitetônica do templo, uma mistura de Barroco Mineiro,  Rococó e Luiz XV.
13 corais se apresentaram nessa noite. Veja a relação abaixo.


O Coral da AABB-BH cantou 3 peças sacras, inclusive Aleluia de Handel.
E uma foto oficial de participação, no final.
Vários outros corais se apresentaram. Essa é uma apresentação do tema do Fantasma da Ópera, pela  Camerata e Coro   da Escola Municipal de Música de Caxambu.
Uma vista do templo ainda não lotado. Muita gente...
Gente de todo o tipo.
 
Muitos corais de alto nível, como da Universidade de Brasília, Universidade Federal de Itajubá, Universidade Federal Fluminense... Mas a grande sensação foi o Coral da Prefeitura Municipal de Resende. Os professores Giovani e Cláudia foram muito aplaudidos junto com o grupo.

Comentários

Posts mais visitados do último mês