CAMINHOS DE MINAS


Trata-se de um programa que vem estendendo pavimentação asfáltica para  diversos municípios de Minas Gerais. A última fase, que saiu recentemente, beneficiará o trecho de Bom Jesus do Madeiro até Fervedouro, dentre outros. Belisário não foi contemplado, nessa fase.
O cidadão José Antônio Carneiro, Diretor de nossa Escola Estadual e um líder em nossa comunidade apresentou protesto junto ao Governo do Estado e recebeu o ofício abaixo, que acaba de nos encaminhar, pedindo a postagem.



Prezado Sr. José Antônio Carneiro,

O Governo do Estado vem priorizando as justas reivindicações dos municípios mineiros e, nesse sentido, destaca o empenho de V.Sa. no que se refere à pavimentação da estrada que liga o distrito de Belisário a Muriaé, pelo programa “Caminhos de Minas”.

Importante ressaltar que trata-se do maior conjunto de obras de infraestrutura viária já realizado em Minas Gerais que prevê, até 2014, a pavimentação de aproximadamente oito mil quilômetros de estradas beneficiando diretamente 303 municípios.

Dessa forma e, em atenção ao pedido de V.Sa. apresentado por intermédio do senador Aécio Neves, atuaremos para incluir o trecho entre Muriaé e o distrito de Belisário na próxima etapa do programa.

Atenciosamente,


José Antônio Bittencourt Soares
Chefe de Gabinete

Comentários

  1. Muito bom!
    Vamos esperar pela próxima etapa deste programa,esperamos que a policia venha junto com os asfalto também!!rsrsrsrs
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!
    Vamos esperar pela próxima etapa deste programa,esperamos que a policia venha junto com o asfalto também!!rsrsrsrs
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Polícia, sim. Precisamos dela como do "pão de cada-dia".
    Mas também precisamos, em todo o Brasil, de cursos profissionalizantes, ferramentas de trabalho, pesquisas no campo social, ou seja, educação prática, além do que se tem nas escolas convencionais. Há alguns, sobretudo homens, que derivam seus talentos para o mal. Sem dúvida, poderiam ser um bom músico, eletricista, pintor, mecânico, costureiro, vaqueiro, esportista, jardineiro, motorista, polícia, bancário, e a lista parece não ter fim. Mas nossos governos não têm investido na PROFISSIONALIZAÇÃO dos nossos jovens, na medida necessária, esquecendo que o primeiro olhar da Administração deve ser para o Ser Humano. Na Saúde, isso parece estar melhor entre nós.
    Não há falta de emprego, nem de trabalho autônomo. Há falta, sim, de profissionais. Não se compreende, por exemplo, que em Belisário não tenhamos auto-escolas, cursos de corte e costura, de eletricistas, de mestre de obras, de viveiristas, de música, etc. Nossa mísera Fanfarra carece de instrumentos, de manutenção, cursos básicos de música, uniformes, etc. Mesmo assim, quem não gosta de tocar? Uma Banda de Música, que falta faz em todo lugar! Precisamos mais restaurantes, mais pousadas, mais artesanato, mais atendentes de turismo, mais tudo.
    Nosso Grupo de Artesãos em Belisário luta para conseguir ajuda dos Governos no sentido de enviar professores para cursos de Artes e Ofícios e, se possível, o material didático correspondente, já que dispomos de salas, energia, água, limpeza, assistentes, etc. por nossa conta.
    A Educação Profissionalizante por si só não acabaria com a
    delinquência, pois outros fatores sociais negativos existem,
    como por ex., família ausente, negligente ou de hábitos ultrapassados, pobreza, uso de drogas, etc. etc. Mas, é inegável que uma ocupação capacitada, lucrativa e prazenteira
    com certeza é o ideal de todo jovem. Obtê-la o mais cedo possível, custará menos aos Governos que qualquer outra medida paliativa. Todo mundo vê isso.
    Os candidatos a cursos estão aí, procurando saber se há um "milagre" imperdível e se estão abertas inscrições.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês