BELISÁRIO: UMA COMUNIDADE REVOLTADA

O sentimento do povo belisarense em relação à notícia de que um dos assaltantes que aterrorizou o distrito essa semana foi solto, mediante o pagamento de fiança, é de perplexidade e revolta.
Tentar fazer um cidadão honesto e trabalhador rural, que é a maioria da nossa comunidade,  entender o que leva um ladrão ser solto após deixar no fórum uns trocados, mesmo tendo dado tiros pelas ruas e nas janelas das casas, ameaçado pessoas de bem e a elas tendo causado danos patrimoniais e  morais e ainda delas roubar...é algo impossível de se esperar. Eu que tenho formação jurídica não entendo. 
A resposta pode ser: a lei abre essa possibilidade. Pode ser, mas como fazer esse cidadão também entender como ele deixa de ser atendido em dezenas de direitos, que também lhes são garantidos em lei, e não há juiz, promotor, delegado, ou qualquer autoridade pública que venha em seu socorro e faça reparação disso, pelo menos com essa velocidade?
Vamos chamar um grande jurista como o Dr. Thomaz Bastos. Mediante o pagamento de uma fortuna, a título de honorários advocatícios, ele certamente vai convencer a nossa comunidade.
Chegando em Belisário vamos sentar com o Conselho para a gente ver como e com quem devemos discutir também isso, além da falta de policiamento.
Temos dois deputados federais em nossa região. O que será que eles pensam disso? Ou você acha que a função principal deles é ficar arranjando verbas para os municípios e empregos para os nossos parentes?
A gente precisa mudar muita coisa nesse país de merda, começando pelas nossas próprias cabeças.

Advertimos que mudanças exigem coragem. É necessário exposição, debate, desprendimento físico e financeiro...

Vamos começar isso tendo a coragem de colocar o nosso nome nos comentários postados? De que você tem medo?



Comentários

  1. Quando nos mesmos pegarmos uns desses vagabundos e picar eles em pedaço ai vai te policia pra prender nos que somos trabalhadores e honesto disso podemos ter certeza.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, o embelisario tocou num assunto que me incomoda:
    por que omitir o nome em um comentário? E, por que também usar o espaço e não expressar nenhuma opinião? Essa de dizer apenas
    Gostei, ou não gostei, fica muito vago. Comunicação é uma arte
    de alma para alma, expressando o pensamento de cada um que quero comparar com o meu, para ver onde me situo e, se estou com o passo errado, que direção tomar.
    Esconder-se no anônimo, por que? Medo de que? Sejamos mais simples, confiantes e, sobretudo, colaboradores. Todo mundo tem algo a ensinar ou a aprender, somos todos alunos. Quem, na sala de aula, tem medo ou vergonha de perguntar ou falar
    com a professora? Só um bobo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês