A QUEM HONRA, HONRA!

A expressão não é minha. É do Apóstolo  Paulo, escrevendo aos novos cristãos, em Roma, no capítulo 13, versículo 7 de sua Carta aos Romanos.
Pois é, às portas de começarmos as comemorações do Sesquicentenário de Belisário (150 anos), não podemos deixar de passar em branco as homenagens que são feitas àqueles que têm fortes relação com a nossa "terrinha".

Estamos nos referindo a José Monteiro Alves Pereira, que  esteve aqui EMBELISÁRIO, há poucos meses. Sua visita saiu no blog. Monteiro é primo-irmão de D. Nina, neto portanto de Belisário Alves Pereira, o fundador de nosso distrito.
Médico cirurgião brilhante, trabalhou muitos anos na cidade de Ubá, região de onde partiram os ALVES PEREIRA e outros que vieram povoar essa nossa região. Recentemente transferiu-se em definitivo para o Rio de Janeiro, com sua esposa, também médica. Essa semana Dr. Monteiro foi homenageado pelo Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro, por ter completado 50 anos de formatura (foto abaixo)
Parabéns doutor Monteiro! Um belo exemplo de vida. Mesmo com esse tempo de carreira, ele continua fazendo cirurgias.

Veja um trecho da matéria... 

"O CREMERJ homenageou na quinta-feira, 16, 150 médicos com 50 anos ou mais de formados. Acompanhados de familiares e amigos, os médicos receberam menções honrosas durante a cerimônia. A homenagem do Conselho àqueles que dedicaram sua vida à profissão aconteceu no auditório do Centro Empresarial Rio, em Botafogo, e foi seguida por um coquetel de confraternização.
O Conselho se sente mais uma vez honrado por receber os senhores aqui, que inspiraram e ainda vão inspirar gerações. A Causa Média agradece pela presença e valoriza os médicos e a medicina em prol da população.
Todos nós ficamos emocionados porque temos orgulho de sermos médicos”, destacou a presidente do CREMERJ, Márcia Rosa de Araujo.

Os jubilados deste ano foram: Abdon Hissa, Adelson Araujo, Adilson Tavares, Adilson Tavares,................... Jose Monteiro Alves Pereira,...."

Comentários

  1. Realmente, cinquenta anos não são cinquenta dias

    Muito merecidas as homenagens, no Rio de Janeiro, prestadas em 16 de agosto de 2012, pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro, ao Dr. José Monteiro Alves Pereira, pelos seus 50 anos no bom exercício da medicina e cirurgia geral, formado pela Faculdade de Medicina da Universidade do Brasil no Rio de Janeiro. O Dr. Monteiro, como é conhecido, traz nas veias o sangue de duas importantes famílias desta região; pelo lado materno, vem dos Monteiro de Castro, de Muriaé; e, seu pai, nascido em Belisário, era neto de nosso Fundador, Belisário Alves Pereira.

    É casado com a psicóloga Regina Maura Sad e têm três filhos médicos: José, urologista, casado com a enfermeira, Ester; Márcio, oftalmologista, casado com Carla, médica; e, Marcelo, gastroenterologista, casado com a advogada, Ana Rosa.

    Total de netos, seis : Daniela, Luciana, Mariana, Mateus, Luisa e Carolina.

    Recebam todos nossos mais ardentes votos de felicidades!
    Nina Campos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês