VOLTANDO PARA BELI, COM ESCALA EM BEAGÁ

Deveria partir hoje, sexta, para Belisário. Ocorre que recebi um convite para ir à noite para Sabará. Não resisti. deixei para viajar amanhã cedo.
Levei o irmão Clésio e as amigas Lia e Gláucia. O carro ficou aqui em BH
Na chegada nos deparamos com uma cavalgada promovida pelo Clube  do  Cavalo de Sabará.
Não gostei.  Muitos cavaleiros fazendo graça com os cavalos, correndo pelas ruas, empinando... Um deles danificou um carro. deu polícia... A nossa é muito  mais respeitosa.
Mas gostei do estado de conservação dos casarios do Centro Histórico. 
Uma das igrejas históricas. Nenhuma placa indicando o nome. Pelo menos não vi.
Aqui funciona a prefeitura. Solar Jacinto Dias, construído em 1763. Belíssimo
Não tudo são flores. Olha que péssimo essa faixa na entrada do Centro Histórico.
O convite era para irmos ao Teatro Municipal de Sabará.
Leia um pouco sobre ele:


"O Teatro Municipal de Sabará, que nossos antepassados chamavam "Casa de Ópera" está situado na antiga Rua Direita (hoje D. Pedro II). Infelizmente não se encontra nenhuma documentação sobre ele. Sabe-se apenas que foi construído na primeira metade do século XIX, por meio de ações de uma sociedade anônima. O conjunto dá tal idéia de leveza e fragilidade que se tem a impressão de ser fácil quebrar tudo com os dedos.
Grandes elencos passaram por esse Teatro, em noites que devem ter sido memoráveis. Barões e baronesas, condes, marquesas, o Senhor Intendente do Ouro, o Ouvidor da Comarca, e a graciosa presença das tímidas e pálidas donzelas casadoiras...
Este teatro viveu em 1831 grandes momentos, quando enfeitado de flores e luzes, recebeu o Imperador do Brasil D. Pedro I em companhia da Imperatriz Dona Amélia.
Sua Majestade, percebendo que o povo estava descontente com sua atitude diante das exigências de Portugal, viera pessoalmente reconquistar as boas graças da gente das Minas. Mas o Imperador é recebido friamente, conta-se que ao se mostrar em frente do camarote o saudaram com o clássico:
"Viva o Imperador D. Pedro I".
"Enquanto for constitucional", acrescentou alguém, logo acompanhado por outras vozes."  fonte: http://www.sabaranet.com.br/teatro.asp
A programação da noite foi a apresentação da Orquestra da Câmara Opus, regida pelo Maestro Leonardo Cunha, que esteve EMBELISARIO acompanhando o Coral da AABB-BH. Nessa noite especial a orquetra foi regida pelo maestro alemão Knut Andreas. Isso é igual a pênalti: não se pode perder.
Muito aplaudido...Ele fala português com um forte sotaque.
Como adoro tietar, fui cumprimentá-lo e agradecer-lhe o CD que ganhei quando, no final da apresentação ele  ofereceu 2 deles para quem  tinha algum amigo na Alemanha. Eu levantei logo a mão. Tenho Gisela Dresler, que também já esteve em nossa casa EMBELISARIO.  Aliás, todo mundo já foi EMBELISARIO
Parto amanhã cedo prá casa.

Comentários

  1. Oi, Cleber,
    Ha quantos dias voce esta "partindo" pra Belisario, hein? E nao chega nunca...
    Saudades, Nina

    ResponderExcluir
  2. Oi Cléber,tomara que esteja mesmo vindo para Beli.A Festa Julna da Escola Municipal Professora Maria Amélia é hoje à partir das 14 horas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês