REVENDO PARENTES QUERIDOS / RETORNO PARA BELI

Pegamos o tio/primo com a família (explico: Silas é meu primo e tio de Mírian. Essa confusão se dá pelo fato de Mírian e eu sermos primos) e fomos almoçar fora. Recomendo em Carangola o Restaurante Picanha. Barato e excelente. As carnes vêm do Mato Grosso. Tiramos foto da picanha na matéria anterior, já que o restaurante também está funcionando lá na Exposição.
Tio Silas, é a referência hoje dos sobrinhos. Muito querido.
Ele nos contou casos incríveis daqui de Belisário, onde nasceu e foi criado.  A gente pensa que hoje tem  alguma violência por aqui. Que nada. Hoje é um paraíso. No passado nesse terra  usava-se pouco diálogo e muita garrucha.
Outro momento agradável estava por vir. Lá mesmo em Carangola  fomos visitar o primo  Paulo Sérgio, que está à minha esquerda,. Não nos  víamos há muito tempo. 
E mais primos estavam lá. Celso e Neuza, de Juiz de Fora
E os filhos também. Olha que turma bonita. Todos muito bem posicionados no mercado, espalhados pelo Brasil, com  boas formações acadêmicas. 
Paulo Sérgio é um vencedor. Dedica-se hoje, com uma frota de caminhões, ao apoio no transporte de animais (gado e suínos) e no fornecimento de feno para produtores.


E tem o hobby de cozinhar nas cavalgadas e exposições, para confraternização entre os fazendeiros e tratadores. Olha o que ele está preparando para servir essa noite na Exposição de Carangola.... Quase todos os animais lá expostos foram transportados por ele.

Temos que trazer esse cara para preparar isso na nossa Cavalgada.
Dou muito valor a essas relações que nos acompanham desde meninos, ligadas pelos laços de família, e fico feliz em ver a ascensão dessa geração. Família é algo a ser preservado, mesmo que ela nos traga alguns pepinos vez em quando.
Melhor ainda saber que tudo isso começou EMBELISÁRIO, para onde, há muitos anos,  Sebastião Gonçalves Martins se deslocou, vindo de Visconde do Rio Branco, a convite do Belizário Alves Pereira, para aqui auxiliar na estruturação da nova vila. Ele á avô de Silas, e bisavô de Mírian.
Um de seus filhos casou-se com uma tia minha, e ai começou esse samba do crioulo doido.

Comentários

  1. Oi Cleber. Que bom ver estas pessoas tão especiais. Tenho muita saudades deles todos e pagamos o preço da correria que vivemos. Há muitos e muitos anos não encontro o Paulo Sérgio e desde o casamento da Bárbara não vejo o tio Silas. O comércio me prende muito, mas minha casa esta aberta para essa linda turma.
    Abraços.
    Mauro Gonçalves Sigiliano

    ResponderExcluir
  2. Gostaria muito de me encontrar com o "ti" Silas e esclarecer com ele algumas notas sobre a família do Isidoro e Clementina, parentes meus também.
    Meu telefone: (32) 3711-1036 e
    E-mail: ninabelisario@yahoo.com.br
    End.: Rua Cel. Luciano Alves Pereira, 900 - Belisário, distrito de Muriaé, CEP 36888-000.
    Acesso: por Muriaé, asfalto até Itamuri 16km, mais 17km de terra, trecho bem conservado; ou, por Miradouro via Varginha e Serrote, ou, ainda, por Rosário da Limeira, 11km.
    Pensamos preparar uma árvore genealógica gigante, para homenagear a todos que até aqui contribuíram para o progresso de Belisário. Isso para os festejos dos 150 ANOS de Belisário
    (Sesquicentenário), no ano que vem. Queremos sugestões, fotos, documentos para essa preparação. Para o Grande Encontro da Família Alves Pereira já fixamos a data: de 07 a 09-09-2013, aproveitando o feriado de Sete de Setembro que cai numa sexta-feira.
    Seria muito interessante que outras famílias organizassem também seus ENCONTROS aqui em 2013. Depois de nossa festa FABEL e as Eleições, este ano, já estaremos formando comitês para comemorar o Sesquicentenário. Você estará sempre informado acessando www.embelisariomg.blogspot,de Cléber Paradela. Contamos com Você ! Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês