REVELANDO NOVIDADES

Levantei uma novidade em matéria anterior e avisei que na hora certa iria falar a respeito. Até Leo Fonseca soube esperar e revelação. Tentou se assanhar num comentário inicial, mas depois sossegou.



Pois vamos lá: O professor José Antônio, diretor da nossa Escola Estadual, através do "Tê", Coordenador de Esportes da Prefeitura de Rosário da Limeira, conseguiu contatos com  Escola de Samba Unidos do Viradouro - RJ e foram lá pegar com eles, graciosamente, fantasias e adereços do carnaval de 2012, para usarmos no CARNABELI 2013. Na foto ao lado, ele e "Tê", junto com Gabriel, Administrador da referida Escola de Samba, que está no centro.Ele parece com o Silas, da novela das 8 e é tão carioca e simpático quento o artista.


Olha ai o nosso diretor já ensaiando os primeiros passos.
Foram dadas duas viagens: uma de pick up e outra de caminhão. São mais de 150 peças já conseguidas, com possibilidade de  conseguirmos mais.
Eu realmente não levo jeito prá coisa. Culpa do do meu saudoso pai, Reverendo Celsino, e que quando criança me  doutrinou no sentido de que carnaval era coisa do mal. Que pena!
Com um olho na FABEL 2012 e outro no CARNABELI 2013.
As despesas de transporte foram assumidas pelo Grupo de Artesãos de Belisário - GAB

Comentários

  1. Queremos saber no momento quais são os shows da FABEL 2012!!!
    Pro CarnaBeli, ainda falta muito tempo...
    Revela ai pra gente. Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não há definições. Essa é a parte mais complicada da festa. Bandas renomadas custam caro e um distrito não tem recursos para esse eventos. Fica na dependência da pressão de Vandim sobre a prefeitura e em possíveis patrocinadores, que são raros.
      Tomara que a gente tenha êxito.

      Cléber

      Excluir
  2. Sou Portela, mas agradeço de coração ao Grêmio Recreativo e Escola de Samba Unidos do Viradouro, de Niterói - RJ, e ainda à Prefeitura de Rosário de Limeira pelo presente. Estas fantasias e adereços vão enfeitar ainda mais o carnaval em Belisário. Obrigado também ao José Antonio, Gabriel, Tê e ao primo Cléber.

    Renato Sigiliano

    ResponderExcluir
  3. Cleber, fiquei com peninha de voce. O Rev. Celsino que me perdoe. Acho que, pela ma interpretaçao, voce meu querido Cleber, perdeu na infancia um extraordinario brinquedo que eh o Carnaval. No meu tempo de menininha, laa na Babilonia (hoje, Vieiras), havia o gosto pelas alegorias. Gente fantasiada de bicho, com carcaça de boi na cabeça, ou, como eu, uma borboleta que mamae-costureira preparou. As asas davam trabalho na hora de passar nas portas, mas eram mais bonitas que as de pena de pato que eu usava vestida de anjo para coroar "nossa senhora". Porque tinha purpurina, com algum brilhosinho, mesmo aa luz de lamparina ou lampiao, muito antes da luminaçao eletrica no lugar. E a animaçao? Ah, essa vou te contar: era por conta de qualquer sanfoneiro mambembe. Os molequinhos faziam tb reco-recos de carreteis e apitos de taquara. O som era mesmo de "taquara rachada". So que, para nos, equivalia aa orquestra sinfonica de Sao Petersburgo, regida pelo controverso Isaac Karabitschewski, em noite de gala em Nova York, em um Labor Day! Depois, morando no Rio, nao conheci a "sua Portela", nem a Unidos da Tijuca, Viradouro, que nada. Porque so estudava e me preparava para algum concurso publico. Era vencer ou vencer. Mas foi uma pena! Porque nasci com o Carnaval no sangue de tanto que gosto.
    Depois, ja vivendo no exterior, sempre colaborava na organizaçao de carnavais brasileiros, dentro de clubes, mais para matar saudades do Brasil. Portanto, voce ja viu, o carnaval autentico eu vivo hoje mais completamente aqui em Belisario. Em 20l3, Ano dos 150 anos de Fundaçao do lugar,
    vou arranjar uma fantasia muito bonita para desfilar...
    Talvez uma borboleta dourada e com muito mais purpurina !
    Saudades da Mirian e de voce. Venham logo, carecemos de voces aqui...

    ResponderExcluir
  4. Jose Antonio, diretor da Esc. Estadual de Belisario, e, Grande Te, de ROS. da Limeira,
    a comunidade carnavalesca de Belisario agradece a obtençao do lindo material vindo do Rio. No proximo Carnaval voces verao melhor esse agradecimento..."Brigadissimo", nao vejo a hora
    de cantar "eh com esse que eu vou sambar ate cair no chao, eh com esse que eu vou desabafar meu coraçao..." . Beijos momescos, Nina do Grupo de Artesaos de Belisario.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês