RETORNANDO PARA A VIDA AGITADA

Cansei daquela vida monótona de Salvador. A patroa ficou e eu voltei.  A cidade é um pouco maior que Belisário, mas em termos de agitação, Beli ganha de muito.
Hoje fomos ver a III CAVALGADA DE PEDRA ALTA, uma das comunidades de Belisário, lá pertinho do Pico do Itajuru que, com os seus 1.590 metros de altitude é o ponto mais alto de Belisário e o seu grande atrativo turístico.
José Domingos é expert em liderar cavalgadas. Rogerinho vai de motorista.
Olha a beleza da Rainha da Cavalgada, a Josilaine.
Marcinha não perde uma cavalgada.
Momentos de devoção. A Oração do pai Nosso antes da partida.
"poeira, poeira, levantar poeira..." E vamos ao percurso, que deve durar umas 2 horas. Vamos nada. Eu fico  no Centro  Multiuso esperando.
Olha que charrete bonita...
Essa já é feia ...
A família cavalga unida.
E já temos o resultado do concurso leiteiro, depois de várias ordenhas.desde sexta-feira.
Ganhou a Tininha, com a média de 30,771 quilos de leite/dia. Veja  que a unidade á quilo e não litros. Leite gordo  conta mais.
Um close na campeã.
Outra novidade ficou por conta do incansável Zezinho. Uma exposição de  mudas de plantas medicinais,  todas  elas daqui da região da Serra do Brigadeiro. Zezinho fez o plantio, a partir de mudas fornecidas por D. Leontina, Iracema Mota, Aninha do Magela, Amélia (mãe do Lua) e Vicente da Pinga. O Sr. José  Quirino foi o seu orientador. Ele é o nosso especialista nessa matéria por aqui. Segundo Zezinho as mudas serão doadas para a Igreja Católica da Barra, para o Sr. Dráuslo, que conseguiu uma área no IFET, para fazer uma horta.
A grande produção da losna, em líquido é comprada pela minha família.  Levo para onde viajo e quem vem aqui  também leva. É muito boa para o estômago.
A turma ai em baixo é de Rosário da Limeira. A professora Lenir, a terceira da esquerda prá direita,   é a vice-diretora da nossa Escola Estadual.
João Paulo, Presidente do Sindicato Rural, com seus amigos, também de Limeira. Ele será candidato a  vice-prefeito na chapa de Cristóvão
Opa! A cavalgada está de volta.

Comentários

  1. Gostaria de dar os parabéns ao Zezinho por mais este maravilhoso trabalho que desenvolve pelo Parque do Brigadeiro. Obrigado, Cléber, por divulgar coisas tão bonitas.

    Renato Sigiliano

    ResponderExcluir
  2. Eh, mas... dizem que a cavalgada em si esteve muito desalinhada, muito bagunçada mesmo. Uma pena, o cavaleiro de verdade trata seu animal com mais respeito e faz uma festa muito mais bonita e educada. Vejamos da proxima vez, Pedra Alta. Parabens pela iniciativa. Cavaleiros: sejam mais artistas e desportistas, cavalgada eh um espetaculo muito bonito, quando todos cavalgam com elegancia...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês