MAIS UM DIA NA BAHIA

O filho André entendeu que deveria oferecer-nos um almoço, antes de meu retorno. Aceitei. Afinal, pelos filhos a gente faz qualquer sacrifício. De novo na Porteira, agora no Dique do Tororó, que teria inspirado a música "fui no Tororó beber água..."
Junto ao Dique o Estádio da Fonte Nova, se preparando para a Copa do Mundo
O placar em contagem regressiva para o evento...
marcando faltarem 700 dias.
Mais uma vista da carne do sol. Respondendo à amiga Nina, ela deve ser assada no forno ou na brasa, como nesse caso.
Ao fundo os orixás dentro d’água: Iansã( deusa da guerra e das tempestades); Nanã (a mais velha das Orixás); Ogum (deus do ferro e da guerra); Oxalá (o pai de todos os Orixás); Xangô (deus dos raios e trovões); Iemanjá (deusa do mar e mãe dos Orixás); Oxum (deus dos rios, lagos e fontes) e Oxossi (deus das matas e da caça).
os 15 anos morando em Salvador e  aqui convivendo com muita gente do bem e ligada ao candomblé  me levaram a rever alguns conceitos errados que me forem  passado ao longo da vida. Mesmo mantendo-me absolutamente fiel à doutrina cristã, abandonei o velho preconceito de tratar essa religião como coisa do mal.  Longe disso.
Em casa Guilherme esperava o pai para o seu banho...
para poder dormir o sono dos anjos.

Comentários

  1. Candomblé era religião de escravos, veio da África com eles. Como, naquela época, algo vindo de pessoas consideradas inferiores, poderia ser algo bom? Logo os portugueses trataram de considerar como maligno e inserir sua religião.

    O Gui está lindo demais!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Não é porque é meu, mas eta moleque bonito, sô!!!

    ResponderExcluir
  3. Como se religiao fosse coisa que se pudesse impor.
    Quanto ao"sono dos anjos", sei bem o que eh. Este eu dormi depois das 2 da madrugada, graças ao Cor2X0Boc - no Pacaembu.
    Hoje, aguardando amigos (tres casais) para almoço no Rest do Izalino, ao nivel Xapuri... e parabens ao Gui pelo bom comportamento, nao chorou durante o banho. E tambem ao papai Andre pela colaboraçao com o mulherio do Gui.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês