FURTARAM A NOSSA ESCOLA ESTADUAL

O frio de menos de 6 graus EMBELISARIO essa noite não foi suficiente para desanimar alguns vagabundos que resolveram fazer um furto na nossa Escola Estadual Pedro Vicente de Freitas.
Coisa triste: a gente não está acostumado com isso por aqui.

Quase todas as câmaras de segurança foram furtadas. Elas ficavam presas nos caibros, ao longo dos corredores.
 
O maior prejuízo foi na biblioteca, onde entraram pela janela. Levaram vários monitores e computadores.
Um mouse foi deixado no gramado, próximo ao buraco do alambrado, por onde passaram.
Essa porta deve ter sido usada. Várias delas sequer têm chaves.
Eles tentaram entrar na secretaria, usando o forro. Desistiram após retirar a telha
Um detalhe. Como ninguém conseguia falar com a Polícia Militar em Rosário da Limeira, liguei para o Comando em Muriaé. Já se passaram mais de 60 minutos, a até agora nada.
Segurança não é o forte do governo Anastasia. A violência está dominando a cidade de Muriaé e agora vem passando para o seu entorno. Vamos voltar agora na Escola, já que temos mais novidades por lá. 

Comentários

  1. Lamentável, mas infelizmente não só a escola mas todon o distrito esta a mercê.... Sem Policiamento , não resta muita coisa!!! Infelizmente. A escola Luta pra ter recursos ... e os perde.

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHA ,pegaram os ladrãozim de merda ,pelo menos todos já sabem quem são os vagabundos

    ResponderExcluir
  3. Muito triste saber que Belisário está passando por isso e outras coisas mais.Difícil acreditar mais ao mesmo tempo tão fácil, pois estamos à mercê desses governantes que não estão nem aí para os pequenos lugarejos. É tão difícil uma instituição conseguir alguma coisa e ser levado assim tão fácil, e essas portas que não tem chaves? Porque?

    ResponderExcluir
  4. É muito triste mesmo, e pior ainda é saber que a escola tem proteção externa e internamente não há nenhuma.Espero que o governo tenha uma ótima desculpa pra se manter uma escola sem vidros nas janelas ,sem fechaduras nas portas ,etc...Para onde vão os impostos pagos??Não deveriam ser gastos também com a educação ?

    ResponderExcluir
  5. Uma das câmaras de segurança que não foi retirada pelos vagabundos flagrou um deles, que pode assim ser identificado.
    A polícia levou pelo menos dois. Não sei quantos estiveram envolvidos.
    Vamos aguardar as investigações por parte da Polícia Civil, onde temos bons policiais e que têm muito respeito pela nossa Escola Estadual. Dessa forma certamente que irão fundo nisso. Se o(a) juiz(a) do caso também for enérgico(a) a gente pode espera alguma coisa, mesmo com essa legislação que tende a proteger bandido.

    Cléber Paradela

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Cléber,deixe-nos informados quanto ao andamento das investigações.Será que esse menor fica preso?

    ResponderExcluir
  8. Tudo que acontece é educativo. A Escola também precisa aprender a lição: trancas, chaves e qualquer outro reforço nas aberturas. Mais guardas também, durante as atividades e noite, para proteção dos que ali trabalham, estudam ou
    visitam. Responsabilidade do Estado de prever, manter e fiscalizar. A comunidade também precisa ajudar a encontrar solução para isso, afinal, no caso em apreço, não somos todos beneficiados com a existência de nossa Escola Estadual? Quantos distritos em nosso país têm o "privilégio" de ter cursos Fundamental e Médio? Vamos, minha gente, Minas é exemplo de cultura, letras, artes e bravura. Um fato como o acontecido tem que ser estudado em todos os seus ângulos e resolvido com a colaboração de todos. Os delinquentes, claro, também têm que ser tratados convenientemente. Nossa primeira reação é querer punição para eles, mas... não será isso desejo de vingança? Tem muita gente punida, que cumpriu penas incríveis e volta para o crime. Dá pra pensar: como alguém probo, íntegro, de caráter, educado, correto, justo, tem coragem de praticar o mal, seja o que for e contra o que for? E sabendo que corre todos os riscos, parece que nem cérebro tem. Só pode ser um doente, mesmo que não saibamos ainda que doença é.

    ResponderExcluir
  9. Pena que esses menores estejam numa lista triste divulgada essa semana nos meios de comunicação de jovens que perdem a vida cedo, quando não a valorizam.Foram alunos dessa escola sempre deram muito trabalho de indisciplina e o resultado está aí,envergonhando a família, irmãos que lá estudam.Porém ainda há tempo de mudar ,é só eles quererem e não ficarem preseos em outras mãos, pois há vários tipos de prisões.Reflitam jovens. a menoridade de vocês está acabando

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês