FESTA JUNINA DA ESCOLA MUNICIPAL

Como falei, a agitação por aqui é grande. Não esperei o almoço em Pedra Alta pois já passava de duas e meia e não queria perder a festa junina da nossa Escola Municipal Maria Amélia Calais, mais conhecida com o "a creche".
E que festa! Digna das boas escolas particulares de grandes cidades. Muita criatividade por parte das professoras e equipe pedagógica.
O tema foi Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, que se estivesse vivo faria 100 anos em 2012.
Lalá é a diretora da Escola.
A professora mais parece uma aluna.
Tinha barraquinha com tudo o que se vê numa festa do gênero. Caldo de pinto, canjiquinha,  cachorro quente, choconhaque...
Pais, tios, vovós... todo mundo prestigiando o evento
Um grande público. Uma grande festa.  As turmas apresentam músicas do Gonzagão. Tia Thalyta  apresenta a Dança da Mariquinha.


Dança, dança, Mariquinha
Para o povo apreciar
Essa boa mazurquinha
Que pra você vou cantar
Ouça, meu bem,
A sanfona tocar

Quitiribom, quitiribom,
Toca no baixo desse acordeom
Quitiribom, quitiribom,
Que mazurquinha
Que compasso bom

Quando pego na sanfona
A turma se levanta
E pede uma mazurca
Quando bato a mão no fole
Sei que a turma toda
Vai ficar maluca

Todo mundo se admira
Do fraseada que a sanfona diz
Quando acaba a contradança
O povo admirado ainda pede bis. 
Tia Thássya, com seu baixinhos de 4 anos apresenta a música Xodó:
Que falta eu sinto de um bemQue falta me faz um xodóMas como eu não tenho ninguémEu levo a vida assim tão só...
Eu só quero um amorQue acabe o meu sofrerUm xodó pra mimDo meu jeito assimQue alegre o meu viver
Que falta eu sinto de um bemQue falta me faz um xodóMas como eu não tenho ninguémEu levo a vida assim tão só...
Eu só quero um amorQue acabe o meu sofrerUm xodó pra mimDo meu jeito assimQue alegre o meu viver... 
Tia Nilcéia, com a sua  turma de 6 anos apresenta Xote das Meninas. lindo!
MandacaruQuando flora na secaÉ o sinal que a chuva chegaNo sertãoToda menina que enjôaDa bonecaÉ sinal que o amorJá chegou no coração...
Meia compridaNão quer mais sapato baixoVestido bem cintadoNão quer mais vestir timão...
Ela só querSó pensa em namorarEla só querSó pensa em namorar...
De manhã cedo já tá pintadaSó vive suspirandoSonhando acordadaO pai leva ao dotôrA filha adoentadaNão come, nem estudaNão dorme, e nem quer nada...
Mas o doutor nem examinaChamando o pai de ladoLhe diz logo em surdinaQue o mal é da idadeE que prá tal meninaNão há um só remédioEm toda medicina...
Ela só quer 

Linda a apresentação da turma de 5 anos, da Tia Marcilene. A música não era de  luiz Gonzaga, e sim da Banda Mastruz com Leite. Um charme só.
"Eu sou a flor do Mamulengo,ai, ai.Me apaixonei por um boneco.E ele neco de se apaixonar,neco de se apaixonar,neco de se apaixonar,e ele neco.Já estou com os nervosÀ flor do pano, ai, aiDe desenganos, vou ter um treco.E ele neco de se apaixonar,Neco de se apaixonar,Neco de se apaixonar,E ele neco.Se no teatro eu não te atar,Boneco, juro vou me esfarrapar!Eu não consigo viver sem teu dengoMeu mamulengo. 
Sem a patroa em casa, arrematei um frango e um rocambole no leilão. Já tenho comida prá 3 dias. Na foto, com a Supervisora Sueli e o marido.
E teve casamento na roça, com os noivos falando bonitinho,  todo  o script.
Com padre e tudo.
E quadrilha ...
O rei e a rainha, que mais votos venderam. Tudo isso para ajudar nas despesas da Escola.
Além da rifa e do bingo.
Foi uma bela tarde. Uma excelente programação. Essa turma da Escola Municipal é fera.
É hora de ir pra casa ver o galo ganhar da Portuguesa e se manter na liderança do Brasileirão

Comentários

  1. Que linda a festa! Só não me surpreendo mais, porque sei da competência e garra dessa equipe da Escola Municipal.Com poucos recursos sempre apresentam algo muito criativo. Parabéns a todos!
    Mirian Paradela

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Sr. Cléber,pelos elogios a nossa festa.É muito bom ver nosso trabalho,que é feito com tanto amor,carinho e dedicação,sendo reconhecido de maneira tão grandiosa pela comunidade.Procuramos sempre fazer tudo com extremos respeito e perfeição para nossas crianças,que são a razão de tudo o que é realizado.Nos enchemos de orgulho,quando culminamos um trabalho,vendo a alegria estampada no rostinho de cada uma delas.Isso é o que sempre buscamos.Obrigada por prestigiar-nos,e contamos com o Sr. em nossos próximos eventos e projetos.

    Abraços Tia Thássya(Profª do pré de 4 anos)

    ResponderExcluir
  3. Professoras da Escola Municipal Maria Amelia Meireles Calais:
    Foi muito bom ver no blog do Cleber os comentarios e as fotos
    lindissimas da festa julina de voces. Parabens a todos, organizadores e participantes, ve-se que estao trabalhando mesmo com muito carinho e dedicaçao. Beijos, Bisatia Nina, do
    Grupo de Artesaos de Belisario.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês