AINDA SOBRE AS VISITAS DE D. NINA

Dr. Geraldo e Dra. Sônia continuam EMBELISARIO, para a alegria de D. Nina. O almoço de ontem na Bisa e hoje no Restaurante do Izalino. Esse eu perdi. estava recebendo aqui em casa uns amigos de São Paulo. Essa agitação de Belisário é terrível. Saudades da tranquilidade e monotonia de Salvador.
José Antônio participou dessa bocada.
A comida, como sempre, agradou em cheio. Acho que só você ainda não comeu lá.
A consagradíssima moranga recheada com frango.
À tarde, agora na minha companhia,  um passeio pela região. Minhas visitas  se foram. Uma passada para Geraldo comprar a pinga do Vicente. Ele gostou da "branquinha"
Alambique próprio.
Mas temos pressa. O sol já está se pondo e temos de voltar para a "cutieira", para pegar o ocaso.  O contorno da Serra do Brigadeiro é belíssimo.

Comentários

  1. Pois eh. Momentos assim sao para ser vividos intensamente e registrados para que o seu efeito continue a representar um balsamo para a alma.
    Eu disse balsamo? Eh pouco... juntando todas as palavras do dicionario, do Google e mais o que voce quiser, nao ha ainda como descrever perfeitamente a beleza do por do sol no Itajuru,
    nessa epoca de tempo seco, inverno ja quase virando para a primavera. Pois eh: alem dos "trimiliks" nas refeiçoes daquela biroskinha de restaurante da Bisa e da fotogenica e gostosa moranga recheada do Izalino, podemos incluir nas atraçoes de Belisario, na ida para o Alambique "milagroso" do Vicente, um por de sol que nenhum outro lugar tem, com os contornos do Pico do Itajuru, ponto culminante do municipio de Muriae.
    Como dizia meu marido, Leo Peracchi, em italiano:

    "Tante cose belle ha il mondo, basta guardare".

    Realmente, ha muita coisa bela no mundo, basta querer ver, sentir e lembrar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês