HOJE É O DIA DO MEIO AMBIENTE


A data, 5 de junho, passou a ser comemorada a partir de 1972, na Assembléia Geral das Nações Unidas marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano, com o objetivo de tratar de assuntos ambientais, que englobam o planeta.
A conferência reuniu 113 países, além de 250 organizações não governamentais, em que a pauta principal abordava a degradação que o homem tem causado ao meio ambiente e os riscos para sua sobrevivência, de tal modo que a diversidade biológica deveria ser preservada acima de qualquer possibilidade.
Nessa reunião, criaram-se vários documentos relacionados às questões ambientais, bem como um plano para traçar as ações da humanidade e dos governantes diante do problema.
A importância da data está relacionada às discussões que se abrem sobre a poluição do ar, do solo e da água; desmatamento; diminuição da biodiversidade e da água potável ao consumo humano, destruição da camada de ozônio, destruição das espécies vegetais e das florestas, extinção de animais, dentre outros.
Os principais objetivos das comemorações são:
1. Mostrar o lado humano das questões ambientais; 
2. Capacitar as pessoas a se tornarem agentes ativos do desenvolvimento sustentável; 

3. Promover a compreensão de que é fundamental que comunidades e indivíduos mudem atitudes em relação ao uso dos recursos e das questões ambientais; 

4. Advogar parcerias para garantir que todas as nações e povos desfrutem um futuro mais seguro e mais próspero.


Sempre presente quando o assunto é Meio Ambiente, a nossa Escola Estadual organizou a seguinte programação:

Dia 6 - Quarta-feira
10:00 h - Palestra com o Engenheiro Agrônomo Fernando, do IEF
10:40 h - Caminhada Ecológica pelas ruas do Distrito
14:00 - Palestra com Bianka (Fazenda Iracambi)

O diretor, Prof. José Antônio Carneiro convida a todos.

Comentários

  1. Cleber,
    Obrigado pela postagem.
    O projeto tem outras ações:
    Um diagnóstico de nossa comunidade, com 5 questões de cada disciplina da grade curricular, em fase análise dos professores e alunos.
    construção de uma horta medicinal.
    Viveiro de plantas ornamentais.
    Construção de fossas sépticas.
    Melhoramento do paisagismo rural.
    Estamos buscando parceiros - Um já está certo é o IEF.
    Qualquer dúvida ou disponibilidade para ajudar o distrito de Belisário a se torna um lugar mais agradável e sustentável procurar a Escola Estadual Pedro Vicente de Freitas. Contato 32 3711 1123, carneirobelisario@yahoo.com.br.
    Atenciosamente
    José Antonio.

    ResponderExcluir
  2. Com muita satisfação, vejo que o Prof. José Antônio Carneiro propõe medidas efetivas e exeqüíveis para a melhoria do meio ambiente e do bem-estar das pessoas.
    Digo isso porque já estou cansado de ver pseudoambientalistas - geralmente engravatados de Brasília - que querem defender o meio ambiente perseguindo quem trabalha honestamente.
    Dárcio Calais

    ResponderExcluir
  3. Muito boa programação. O Grupo de Artesãos de Belisário está
    pronto a colaborar também como parceiro. Saudações e parabéns à diretoria da EEPVF, por essa iniciativa em prol do Meio Ambiente. Pelo GAB, Nina Campos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns à Direção da Escola Estadual Pedro Vicente de Freitas, na pessoa do Prof. José Antônio Carneiro pela iniciativa!!
    Todos por um Meio Ambiente melhor!!


    Mateus Lucas
    Drogaria Balbino

    ResponderExcluir
  5. Muito legal. Parabéns aos organizadores e participantes.

    Renato Sigiliano

    ResponderExcluir
  6. Lenir Rodrigues - Vice-diretora7 de junho de 2012 às 21:02

    Parabéns ao Diretor José Antônio,por suas brilhantes idéias, aos professores, demais funcionários, alunos e parceiros, que brilharam na organização e realização deste evento oportuno e necessário.Na aproximação da Rio+20, a E.E.Pedro Vicente, dá um passo importante rumo a conscientização ecológica, mostrando que nossas ações podem mudar a realidade atual.Vocês arrasaram!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês