GASTRONOMIA NA SERRA - BELISÁRIO FOI UM SUCESSO

A avaliação geral foi a de que o nosso evento foi excelente. A maior reclamação... muito curto. Deveria começar na sexta. Fica a ideia. 
Muita pessoas vieram para Beli, lotando a Pousada de D. Maria Pena, as casas de família e algumas casas foram alugadas.
Esse casal simpático veio de São Paulo. 
Eles são da família do Sr. Olinto. Alguns outros aparecem na foto abaixo.  O grupo veio comemorar aniversário na família.
Ai chega o grupo Mulheres em Pixinguinha. Não são Mulheres do Pixinguinha. Se ele tivesse vivo teria hoje 114 anos e não aguentaria esses 4 aviões. São lindas, simpáticas e de altíssimo conhecimento musical.
O palco já esta montado. Tudo preparado para uma bela noite...A turma do Renato Sigiliano chegou à tarde: Gustavo, Ana Lúcia e Teresa Aquino.
Olha o que virou o galpão do Taninho. Um Salão Cultural.
No interior do Grupo de Artesãos funcionaram stands com trabalhos de Belisário, de Rosário da Limeira e um belo artesanato que veio de Muriaé.. D. Maria Pena levou seus doces, os de Calaisinho e de Toninha
Elise, Fernandinho e Mirian ...
Os três candidatos a prefeito estiveram aqui. Grego, esposa e amigos...
Dr. Carlos Wilson também presente , junto com a esposa.
Eder e Natânia. Ele deu muita força para a realização do evento. É sempre parceiro em tudo o que aqui acontece. E é fera na fabricação de móveis.
Neuza Toscanao fabricou e vendeu morango com chocolate, no espeto.
Ela ficou ao lado da Kombi que saiu da sucata e teve o seu visual todo mudado pela turma da FUNDARTE.  Eva ficou lá dentro, vendendo pão com linguiça.
 
A família Balbino sempre presente ...
Um execlente presença do povo de Belisário.
A Viação Novo Horizonte sempre presente.
Tendas defronte aos restaurantes, para proteger do sereno. Reduto, Mestre Cuca e um restaurante de Pirapanema.

O Restaurante do Izalino ficou lotado. O seu estoque de comida acabou no final da noite. Ele nem abriu no domingo.
A rua ficou cheia de carros estacionados.
Aqueles ecologicamente mais corretos preferiram vir de cavalo. em estacionamento especialmente separados para eles. Nada de emissão de gases poluentes, desde que os animais sejam educados.
E tá chegando a hora. Mesa de autoridades montada. Secretário de Estado Bráulio Braz, Prefeito José Braz, o Vice e candidato a Prefeito Dr. Aloisio Aquino, o nosso Vereador Vandim, Presidente da Câmara. Gilca, D. Nina... 

O primeiro show foi da Banda de Minas, de Muriaé. Pollyanne tem uma bela voz e o repertório de MPB maravilhoso! O palco muito bem iluminado por Henrique.

Esse é o Dr. Antônio, namorado de Gilca. O cara é espada. Esse brinco ele ganhou  de brinde por responder que Belisário tem 149 anos. 
Gilca e equipe. Wânia, na extrema esquerda, foi DEZ na decoração de todas as áreas do evento
Tudo pronto! Mas vamos falar mais na outra postagem.

Comentários

  1. Foi mais uma excelente Festa em Belisário,as apresentações musicais foram de muito bom gosto ,a queima de fogos deu um toque especial a festa!Parabéns ao GAB e a todos seus organizadores!!Já espero pela próxima ,e em Agosto a FABEL 2012!Até lá!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a equipe e proprietários do "Restaurante Izalino",pelo excelente atendimento e pratos servidos! Que bolinho de mandioca...e o tal de mexidão metido a besta, esse uma delícia. Elisamara e Ormeu Oliveira/filhos/sobrinhos e amigos presentes na Gastronomia da Serra em Belisário.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Cleber Paradela pela foto e pela sua colaboração na realização deste evento!!
    A festa esteve muito boa.
    Pena que não houve uma participação maior da comunidade belisarense, devido as tradicionais festas juninas que acontecem em nossa região nessa época do ano.
    Mas fazer o que né? Faz parte!!
    Parabéns a todos os organizadores e participantes da "Gastronomia na serra EMBELISARIO".
    Que venha a FABEL em Agosto…
    Grande abraço e até mais,
    Mateus Lucas e família

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Palhinha do Mulheres em Pixinguinha...
    Por Ana Lúcia Bicalho

    http://www.youtube.com/watch?v=xASPWa35bHA

    Renato Sigiliano

    ResponderExcluir
  6. Cleber,
    Mais que Sucesso, por ser o primeiro Gastronomia na Serra. So
    um de Pirapanema sabe o que organizar, coordenar, executar, fotografar, "blogar" tudo e ainda ir varias vezes a Muriae, como no sabado duas idas, na correria. Tudo isso voce fez, com a habitual alegria, entusiasmo e sempre consultando uns e outros, em especial sua mulher, Mirian. Voces ainda acomodaram em sua bela residencia, varios hospedes amigos que vieram de longe, voce, Cleber,e mesmo um Titan ! Tenho certeza que inspirado tambem pela chegada do 3º netinho, esperado para esta sexta-feira, em Salvador, Bahia. O Guilherme, ou Gui como ja foi apelidado. Façam uma otima viagem, levando na lembrança o Belisario que voce adotou com o carinho que so um vovo sabe ter e a nossa gratidao. Mande noticias que nos lhes enviaremos as nossas. Abraços e saudaçoes aos de la.

    ResponderExcluir
  7. mais uma x sucesso!


    silvan vital

    ResponderExcluir
  8. Parabéns aos organizadores ... Excelente festa, muita gente bonita, saudáveis e educadas. Nenhum arranhão, tal qual em Pirapanema. Estamos no caminho certo. Abraços. Jáder.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês