ECOS DA MATA - FÓRUM ROSÁRIO DA LIMEIRA

Aconteceu hoje, sexta-feira, em Rosário da Limeira, mais um FÓRUM DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL SUSTENTÁVEL, dentro de programa ECOS DA MATA, promovido pela ONG GAIA e patrocinado pela VOTORANTIM METAIS.
O programa começou em 2011, com ações em vários níveis estratégicos separadamente em cada município, bem como através de fóruns nos 9 municípios que se encontram na área a ser abrangida pela mineração de bauxita.
Novos encontros aconteceram em 2012, com previsão de mais dois fóruns. Um em Miraí, no dia 17 de agosto e e outro em Muriaé, no dia 9 de novembro.
De Belisário sempre vem um bom grupo. Dessa vez, somente Valdinei e eu. Esse garoto vai longe


Inez saúda o grupo em nome da Votorantim.
Um bom  público.
Juntamente comigo, Marco Barros, representando o Circuito Turístico Serra do Brigadeiro.
Em reunião anterior foi criado um organograma para a coordenação das ações e projetos e foram escolhidos os ocupantes dos cargos. Hoje essas pessoas foram empossadas. O Prefeito de Rosário da Limeira, Edson Curi é o Presidente do Conselho Diretor.  Edson é um exemplo a ser seguido pelos prefeitos. Não manda representantes quando está em discussão assuntos de relevante interesse de sua comunidade. Ele vai e participa até o último mento. Se compromete pessoalmente. Edson destacou que a educação deve ser a base de todos os projetos/ações que emanarem do Conselho Diretor.
Ai o CD na íntegra. Guilherme como vice, Ana Maria, ambos de Muriaé e Emília Menta, de Cataguases.

Que tem como papel...

Abaixo o Conselho Técnico.
A missão dessa estrutura ...
Cada Grupo de Trabalho fez a apresentação de seus projetos . José Maria, Sec. de Agricultura de Rosário da Limeira, coordena o GT Desenvolvimento Agropecuário. 
Vamos ao almoço ...
Depois uma apresentação de João Bosco,  mostrando a sua experiência na  cidade de Fortaleza de Minas, no Sul do Estado, onde também, foram desenvolvidas ações através da GAIA junto à comunidade de 4.100 habitantes daquela cidade, e onde também se faz presente a mineração, pela Votorantim.
O Fórum acabou ai, para mim. Depois da noitada em Pirapanema, dormi apenas 2 horas. De volta a Beli...

Comentários

Posts mais visitados do último mês