VIRADA CULTURAL

A nossa chegada em São Paulo coincidiu com a VIRADA CULTURAL 2012. São 24 horas de eventos culturais diversos acontecendo pela cidade, em diversos locais e sempre de graça.Vamos ver o que a gente consegue ver. Não gostaria de perder, por exemplo a homenagem à querida Elis Regina, que morreu há 30 anos atrás.


Leia um pouco mais:


Virada Cultural 2012 acontece entre os dias 5 e 6 de maio  e tem previsão de reunir cerca de quatro milhões de pessoas em vários pontos da cidade de São Paulo. O evento atrai uma multidão de pessoas para as ruas de São Paulo durante suas 24 horas de programação gratuita com showspeças de teatro, dança, entre outras atividades.
Neste ano, a agenda da Virada pegou uma carona na onda dos shows internacionais que vem acontecendo no Brasil. O evento traz artistas como a banda americana de punk rock Suicidal Tendencies, o cantor de soul Roy Ayers e o violonista David Broza
Entre os nomes nacionais, o principal é o cantor baiano Gilberto Gil, que toca no Palco Júlio Prestes e também  a banda Titãs, os Mutantes, ambos no Palco São João
No Theatro Municipal, além do show de Arnaldo Baptista, Cauby Peixoto divide o palco com Ângela Maria. Representando o hip-hop nacional Dexter, Flora Matos e Lurdez da Luz se apresentam no palco República
Uma das novidades da 8ª edição é o Palco Bulevar São João que homenageia a cantora Elis Regina, nos 30 anos de sua morte. Artistas como Jair Rodrigues, Graça Cunha, Tatiana Parra, Luciana Alves e Diogo Poças interpretam discos com clássicos de Elis.
Ainda acontecem rodas de samba no Largo São Francisco com o Quinteto em Branco e Preto e Samba da Vela, além do Palco MTV, na Rua Cásper Líbero.
Dois grandes nomes da música brasileira também recebem justíssimas homenagens. No Teatro Fecap, acontece Pixinguinha – Inéditas e Redescobertas.  Quem também tem sua obra revisitada é o sambista João Nogueira, no espetáculo Samba Book João Nogueira, feito por seu filho Diogo Nogueira, no Auditório do Ibirapuera.
Em 2012, a Virada Cultural muda a programação da região da , que costumava ter apresentações de música eletrônica, e abre espaço para Stand up Comedy (na região da Catedral), e recebe nomes como Rafinha Bastos, Danilo Gentili, Diogo Portugal, Marcelo Mansfield e Fábio Porchat.
Na Rua Araújo é possível ter a experiência de um Cabaré a céu aberto com as performances de Rita Cadillac, Gretchen, a peça Cine Camaleão – a Boca do Lixo, com a atriz Mel Lisboa; e o projeto Broadway in Concert .que reúne musicais como Catse Chicago
O Pátio do Colégio é dedicado ao teatro e traz espetáculos como A Alma Imoral, Luis Antonio – Gabriela e o infantil O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá. Na Rua da Abolição, o Teatro Oficina realiza o espetáculo Macumba Antopófaga Planetária no Bixiga.
Outra novidade é a programação do Minhocão, no Elevado Costa e Silva, que abriga o CHEFS NA RUA, onde renomados chefs de cozinha preparam diversas receitas durante o evento, São 20 barracasa com pratos de R$ 5 a R$ 20,00.


fonte: http://www.guiadasemana.com.br/turismo/noticia/virada-cultural-2012

Comentários

Posts mais visitados do último mês