ORAÇÃO DO JUBILEU DA DIOCESE DE LEOPOLDINA



Ó Deus Pai, Todo Poderoso, ao celebrar o Jubileu Áureo da Arquidiocese de Juiz de Fora, recordando que, há 50 anos, reunistes numa só Província Eclesiástica as Igrejas de Juiz de Fora, Leopoldina e São João Dei Rei, nós vos adoramos como único e verdadeiro Deus, Criador, Salvador e Santificador.
Nós vos louvamos porque sois fiel e misericordioso para conosco.
Nós vos agradecemos porque nos amais e, continuamente, nos auxiliais com dons que nos unem e nos fortalecem.
Fazei que sejamos, de forma crescente, uma comunidade evangelizadora e missionária, amorosa para com todos, em especial para com os pobres e sofredores. Conservai em nossos jovens a vibração pelas coisas de Deus e pela edificação de um mundo novo, onde reinem a fé em Vós, o amor, a justiça, o perdão, a paz, afinal, onde prevalecem todos os valores anunciados por Jesus Cristo.
Nós vos suplicamos, Senhor da Messe e Pastor do Rebanho, aumentai entre nós as vocações sacerdotais, diaconais, religiosas e missionárias. Continuai a despertar em nossos leigos e leigas o senso da comunhão, da participação e da missão.
Ajudai-nos a celebrar bem, os 70 anos da Diocese de Leopoldina, e que este seja um tempo favorável à comunhão Diocesana de Pastoral. Nós vos pedimos ó Pai, pela intercessão da Beatíssima Mãe de Jesus, Padroeira da Diocese de São João Dei Rei, com o título de Nossa Senhora do Pilar e da Diocese de Leopoldina que a invoca como Imaculado Coração de Maria, e de Santo Antônio, Padroeiro de toda a Arquidiocese de Juiz de Fora, a fim de que nossa Província Eclesiástica cresça sempre mais, na missão de levar Cristo a todos e todas a Cristo.
Obrigado, Senhor, pelo 70 anos de evangelização de nossa Diocese de Leopoldina! Amém!

Um abraço e até mais... 
Mateus Lucas



Comentários

Posts mais visitados do último mês