OFICINAS DE TURISMO EMBELISARIO


Os 21 produtores  de Pirapanema, Belisário e Bom Jesus do Madeira, que  tiveram suas propriedades contempladas pelos Planos de Negócios, elaborados pelo Ecos da Mata, e outros que se interessarem pelo assunto, terão a oportunidade de participar de dois momentos muito interessantes,  onde receberão suporte técnico, com conteúdo teórico e prático,  para otimizarem o uso de suas propriedades para o turismo.
Esse suporte se dará através de duas formas de oficinas, que terão a duração de 4 dias cada uma e serão realizadas, em cada distrito, em uma propriedade previamente escolhida.
                             
Uma delas será a Oficina de Turismo Rural, onde será organizado um mutirão com os participantes  na propriedade escolhida, de forma que esta seja o máximo possível preparada para receber visitantes, tanto na sua estrutura física (pintura, pequenos reparos,  decoração e etc.) quanto no atendimento e recepção.

A segunda será uma Oficina Turismo Pedagógico, que pretende oferecer subsídios para que os produtores recebam grupos de instituições de ensino formal e informal. Durante a oficina um produto (trilha, ordenha, produção de queijo e etc.), será definido e formatado para ser apresentado a esses grupos. No ultimo dia o Ecos da Mata levará um grupo de professores, para conhecer esses produtos que estarão prontos para serem comercializados.

Serão oferecidas 25 vagas para os interessados em participar das oficinas, que em Belisário terá a seguinte programação:

Turismo Rural :
·         Dia 24/05  -
Aula teórica  
Local: GAB

·         Dias 25, 28 e 29/05
Aulas práticas
Local: Sítio Açaí da Serra - Propriedade da Lena e do Gilson

Turismo Pedagógico :
·         Dias 01 e 02/06; 30 e 31/07 
Aulas práticas
Local: Sítio Açaí da Serra - Propriedade da Lena e do Gilson

Horário: 09 às 17 horas (será oferecido almoço aos participantes).

Os interessados estão convidados a participar. Inscrições  no GAB

Comentários

  1. Acredito que no dia 24 você, Cléber, já estará aqui.
    Imprimi, mas não vou divulgar até que você chegue ou devo ir já fazendo inscrições?
    Aguardo seu parecer. Obrigada, Nina

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês