IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO DE NEGÓCIO

Ainda dentro da proposta do programa ECOS DA MATA, iniciado em 2011  pela GAIA, e patrocinado pela Votorantim Metais, começaram hoje, EMBELISARIO as oficinas envolvendo produtores locais, que tiveram suas propriedades contempladas pelos Planos de Negócios montados na fase anterior, a fim de receberem suporte técnico para otimizarem o uso de suas propriedades para o turismo. Hoje foram abordagens teóricas e aconteceram no GAB.
As conversas se estenderam até às 17:15 horas.
Envolvendo apicultor, artesãos em madeira, em tecido, produtor rural, produtor de cachaça...
O conteúdo teórico é de um excelente nível e todos acompanham tudo e com muita participação. Diego é o instrutor e já foi "apresentado" aqui no blog. É Engenheiro Agrônomo, natural de São Carlos-SP, especialista em agricultura orgânica.
Os participantes são orientados a tratar com carinho o seu negócio, de forma a torná-lo atrativo ao turista.
Podendo ser simples, mas sempre charmoso.
Gente nova na equipe. Trata-se de Ginessa Correa Lemos, Turismóloga, Mestra em Ciências Ambientais. A sua experiência está exatamente na área de desenvolvimento do turismo em áreas protegidas, em Ilha Bela - SP, onde também atuava no Conselho de Turismo local e ainda em projetos de  eco turismo na Mata Atlântica, no Vale da Ribeira-SP. Ginessa também atuou no Projeto Tamar, na Ilha de Fernando de Noronha. Excelente currículum.

Á noite uma saidinha com essa dupla para uns "beliscos" no Restaurante do Izalino.  



Eles amaram.

Comentários

  1. Claro que tinham que amar. Olhem o chique da mandioquinha. E a carninha, coroada de maravilhosas rodelas de pimentão, sinto até o cheirinho. Como diz o francês: simples como BOM DIA (simple comme bomjour). É o que você diz, Cléber, o simples pode ser charmoso. Será atraente e bem vendido. O fregues sai contente, pode voltar e até trazer mais gente. E os negócios vão crescendo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês