E VAMOS CAVALGAR

Estamos no domingo pela manhã. A gente não está com pressa. O Distrito está agitado e muitos cavalos chegando. São quase 9 horas. Não dá para começar tem muita gente na estrada. Tem gente ligando pedindo para atrasar a abertura.

O Coronel Manduca, de perfil, à direita, veio da Varginha e já está na área. Quando o assunto é cavalgada aqui na região ele está sempre dentro.

Essa é  Angeliza. Ela nos deu força na divulgação e facilitou o nosso contato com a Rede Globo. Com isso a Cavalgada foi divulgada no Globo Rural. Angeliza é responsável pelo blog www.serradosarrepiados.com, que divulga o turismo em nossa região.



Rogério, dos Móveis Sagitarius, prometeu que viria e veio, de Visconde de Rio Branco.

Dr. Flávio Calais é o belisarense ausente mais presente do que tudo.

Dr. Carlos Wilson, Vereador de Muriaé também prestigiando o evento. É  seguidor do EMBELISARIO.

D. Nina não quer perder nada. É envolvida até o pescoço com a Cavalgada, desde a sua criação, por ela idealizada, juntamente com Chiquinho da EMATER.

Abaixo, a alta cúpula de Muriaé, Prefeito José Braz, o Vice, Dr. Aluizio, o Deputado e Secretário de Esportes, Bráulio Braz e o Vereador Vandim, grande promotor do evento.

O ex-prefeito de Muriaé, Dr. Odilon, também presente.





Quem é esse cavaleiro de preto? Seria o tal de Silvan Alves que tem um site com apenas 500 mil acessos por dia  ?

Grego também falou que viria e veio, está sempre por Belisário.

Agora tá na hora de chamar o povo. Vamos começar.

Começando pelo hasteamento do Pavilhão Nacional, pelo Prefeito José Braz.

Essa é a Comissão de Frente. São aqueles que estão sempre ligados quando o assunto é cavalo e que já vem ajudando na promoção das cavalgadas, desde a primeira. Em homenagem a eles e a Túlio, vou até colocar a foto maior.

E à  Rainha da Cavalgada também. Muito bonita Raphaela Vital.

Charmosa até na forma de fazer o biquinho para o cavalo correr...

E vamos cavalgar por 14 quilômetros, voltando para o almoço. Vamos vírgula. Eu fico por aqui.

O que esse carro está fazendo ai? Alguns cavaleiros já pediram para que na próxima a polícia segure os carros. A festa é dos cavalos.

Já tem muita gente comendo o churrasco lá na Escola Estadual. 500 pessoas almoçaram lá.

Essa galera veio de Muriaé. Uma moçada muito bonita e gente muito fina. Alugaram uma casa na Praça da Matriz  É a Turma da Nívea, cujos avós são de Belisário. Prometeram voltar sempre.

Passado o almoço ainda tem o sorteio de brindes.

O cansaço está começando a bater nessa turma de Miradouro.

Opa! A mulher é minha,  ô maluco. Desafasta.

Caras de fim de festa



A pergunta que fica é: quantos cavalos participaram do evento? Como já foi provado ser impossível fazer as inscrições para se saber esse número, o jeito é contar mais ou menos. Zezinho fez isso e garante que, somando-se aos animais que ficaram pela rua, foram 800 cavalos. Com certeza, a maior cavalgada da Zona da Mata Mineira.


Comentários

  1. A cavalgada em Belisário a cada ano , vem sendo a atração de muitos visitantes,Parabéns à comissão organizadora desse grande evento,inclusive Cléber , Mirian e dona Nina que tem lutado pelo desenvolvimento do nosso querido Belisário,grande abraço!Lucas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, Obrigada. Sua apreciação é mais revigorante que uma taça de champanhe! Muitos trabalharam, comissões diversas estão surgindo pois a Cavalgada vai exigindo cada vez mais. O que é impressionante é a ajuda daqui e dali que a gente do núcleo, digamos idealizador, porque
      no grupo organizador e realizador está quase todo o povo de Belisário. Estamos, por isso, maravilhados com o resultado. Ano que vem tem mais Cavalgada, e é ano do Sesquicentenário do nosso Belisário. Já pensou? Te aguardamos.

      Excluir
  2. Uma linda festa até pra quem não anda a cavalo.

    Renato Sigiliano

    ResponderExcluir
  3. D. Nina, cada vez que participo de algum evento em Belisário e vejo seu entusiasmo, força e energia volto para o Rio de Janeiro revigorada. Se todos fizessem pelas suas comunidades o que a senhora faz por Belisário , teríamos lugares melhores e com maior qualidade de vida. Que bom que temos senhora a frente de todos os eventos. Me sinto feliz por conhecê-la.
    Abraços,
    Cibele

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito de ver o Toninho ( da comissão de frente) na foto maior,ele sempre gostou de cavalos ,lembro quando passeávamos em sua casa e sempre fazia questão que todo mundo desse uma volta de cavalo,sempre muito humilde e alegre.Saudades de Belisário e de toda a familia do Toninho,abraços!!
    Luis (São paulo-SP)

    ResponderExcluir
  5. Meus Deus, mas que rainha mais linda...
    Venha reinar em meu castelo majestade!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês