REVOLTANTE



  
CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO SÓCIO-ECONÔMICO DE BELISÁRIO-CDSEB
Rua Cel. Luciano Alves Pereira, nº 900 – Belisário – Muriaé – MG
Tel (32) 3711 1064  -  embelisariomg@gmail.com
www.embelisariomg.blogspot.com

  
Belisário, 28 de maio de 2012

  
Sr. Hermann Bergmann Garcia e Silva
Chefe do Escritório Regional da ANATEL – MG

  
Ref: Proc. nº 53524000243/2012



A Associação da Rádio Comunitária Itajuru de Belisário – ARCI, pessoa jurídica de Direito Privado, sem fins lucrativos, criada em 20 de julho de 1997, conforme ata de fundação registrada no Cartório de Registros de Títulos e Documentos da cidade de Muriaé, e, da mesma forma, em relação ao seu Estatuto, declarada de Utilidade Pública Municipal, pela Lei 2.279/99 de 3 de março de 1999, com sede na Rua Cel. Luciano Alves Pereira, nº 900, Belisário, Distrito de Muriaé vem fazer a comprovação do pagamento, no prazo estipulado, da multa que lhe foi por essa agência aplicada, no valor de R$ 2.850,00 (dois mil, oitocentos e cinqüenta reais).

A comunidade belisarense, composta de cerca de 1.100 pessoas na zona urbana e 1.300 na zona rural não pode deixar de registrar a sua indignação com esse ato de covardia a que foi submetida por um órgão público que deveria ter a responsabilidade de facilitar a comunicação entre as pessoas, principalmente em distrito rural como o nosso onde não existe sinal de celular, estrada asfaltada e com sinal de TV praticamente restrito às antenas parabólicas e às transmissoras de canal fechado, ambas transmitindo programação dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Se as deficiências apontadas não dizem respeito a ANATEL, acrescentamos a fragilidade na comunicação via telefônica por parte das pessoas carentes que aqui residem, já que os diversos telefones públicos instalados nas nossas ruas frequentemente apresentam defeitos, quase que em sua totalidade. Essa é a única forma que muitos aqui têm para se comunicar com a vida urbana.
Apesar de tudo isso, através de um mutirão, conseguimos, com muita dificuldade, levantar parte dessa importância com a venda de ingressos para o almoço de nossa última cavalgada, devendo o restante do valor ser conseguido através de outras ações populares, a fim de pagarmos o empréstimo  levantado pela ARCI, para que se evitasse complicações para a pessoa física de seu Presidente, que apenas colaborou voluntariamente com a comunidade enquanto trabalhou em favor da nossa Rádio Itajuru, que desempenhou um importante papel como um veículo de comunicação para proceder à integração do distrito de Belisário, afastado 35 km da cidade de Muriaé, sede do município, e, principalmente,  fazer a aproximação da sede do distrito com as diversas  comunidades rurais  que dele fazem parte, e a ele ligadas através de estradas precárias e mesmo intransponíveis nos períodos de chuva.

                                                               

Profundamente revoltados


  
Bruno Martins                                    Cléber de Oliveira Paradela
  Presidente                                                Secretário




                                      

Comentários

  1. Lenir Rodrigues - E.E.P.V.F28 de maio de 2012 às 18:38

    Sr Cleber e Bruno, é realmente revoltante não podermos contar com esse excelente meio de comunicação, que tanto nos contemplou com notícias e informativos diversos da região de Belisário, onde a própria escola teve em vários momentos oportunidade de usufruir da rádio, para divulgar trabalhos e outros informativos.È uma pena perder o que foi símbolo de luta para tantos belisarenses.Todos nós perdemos, porém, continuaremos indignados com tais atitudes!

    ResponderExcluir
  2. Quero relembrar aqui o nascimento de nossa Rádio. Que acontecimento! Crianças e adultos vindo ao studio para conhecer a aparelhagem doada pelo CAFÉ TOKO, nas pessoas dos Srs. Almir Toko, pai e filho, que vieram pessoalmente, com o contador da firma e o técnico para nos ajudar a colocar em funcionamento a grande novidade. Quantos programas bons tivemos, quanta informação, quantos avisos importantes. Uma história que não dá pra contar sem chorar...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês