VISITAS ILUSTRES

Recebemos hoje EMBELISARIO a visita de Ana Lúcia Barreto Campos e do seu marido Gustavo Duriez, moradores de Muriaé. Renato Sigiliano, Presidente do GAB, veio com eles. Ela veio trazer quarenta livros de poesia, escrito pelo seu pai José Alcino Bicalho, nascido em Miradouro, com passagens pela nossa região e que pode ser conhecido no seu facebook, sentado numa moto, mesmo estando com 93 anos. É isso mesmo.
O papo começou na casa de D. Nina Campos, a anfitriã da visita, tendo se transferido para o Restaurante do Izalino. Aqui EMBELISARIO a gente só conversa em volta de uma mesa.
Conheci outro prato hoje: frango na moranga. Carne seca já tinha comido. Fantástico! Os visitantes adoraram.














Olha as figuras ilustres ai.














D. Nina patrocinou o evento e somente por isso teve o direito de tirar uma foto ao lado do famoso chef Izalino.














Tia Regina também fez parte do grupo...














O que fazer com a sobra da moranga, que ainda dá para umas 4 pessoas? Um disputa acirrada começou. Aquela em que todo mundo quer e diz: "leva você fulano..." Renato não se fez de rogado. Pronto. Levo eu! Embaladinha para viagem.














Aqui em casa a conversa continuou. Agora fofocas de família. É que os quatros são parentes e estão tentando entender quem é o que de quem. São "Campos", "Gomes" e "Sigiliano" que se misturam. Os bisavós eram primos e também... Deixa prá lá.














Falaram que vão voltar. Será?

Comentários

  1. Cleber, Ana e Eu agradecemos sensibilizados a gentil e calorosa acolhida que nos foi oferecida por pessoas tão maravilhosas e especiais. "Gentileza não tem preço"

    Abçs.

    Gustavo

    ResponderExcluir
  2. Foi um prazer muito grande receber aqui Ana Lúcia e Gustavo.
    Parecia que já éramos íntimos de muito tempo, tanta conversa
    já parcialmente sabida rolou. Desejo que, ao ver a notícia aqui tão bem apresentada pelo amigo Cléber Paradela e ilustrada também pelo olho fotográfico de Renato Sigiliano, o ilustre
    conterrâneo José Alcino Bicalho decida subir a serra também.
    Belisário te aguarda com o maior respeito e carinho, José Alcino. Gratíssima pelos exemplares do seu "POESIA A DESTEMPO", livro tão bonito quanto valioso do ponto de vista literário. Abraços, Nina de Belisário

    ResponderExcluir
  3. O que posso dizer é que tudo foi maravilhoso... os amigos que acompanhei na viagem, os jardins da Dona Nina, as conversas com as primas, a moranga recheada, o ensaio dos alunos do curso de violão do GAB... voltei com a sensação recorrente que preciso arranjar um cargo vitalício em Belisário.

    Renato Sigiliano

    ResponderExcluir
  4. Maravilhosa visita,parecia sonho...Dona Nina Campos pessoa magnífica!E mais, Cléber,Miriam,Regina,conhecer primas, falar a mesma língua,ser entendida...tem preço?Emocionante demais.Belisário e seu ar puríssimo,leve,flores em todas as casas,bucólico lugar de paz.Quero mais, muito mais.

    Ana Lucia Barreto Campos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês