FESTIVAL DE INVERNO-MAIS REUNIÃO

Com a cabeça na cavalgada e já olhando lá pra junho, quando teremos o FESTIVAL DE INVERNO DE BELISÁRIO, dias 22, 23 e 24, realizamos hoje mais uma reunião. É muita coisa para ser tratada.
O evento tem a coordenação da FUNDARTE. Wânia e Alexandre vieram presidi-la. O objetivo hoje foi o de ter uma primeira aproximação com os moradores que têm interesse em participar do evento, cedendo casa para restaurante, para hospedagem, abrir restaurante, oferecer serviços e artesanato.

Pelas previsões, tomando-se o Festival Gastronômico da Pirapanema em 2011 como referência,  é importante que tenhamos, pelos menos, 4 restaurantes de Muriaé aqui instalados e 4 montados pelo pessoal de Belisário. Está lançado o desafio.
Wânia apresenta o livreto usado no festival de Pirapanema e no de Piacatuba, dando exemplos de tipos de pratos que podem ser servidos. 
Ela passa a ideia do que se pretende lembrando que o objetivo é fazer coisas simples, porém de bom gosto e boa aparência. Tudo isso com a orientação da FUNDARTE.
Para a garantia dessa qualidade, algumas coisas são fechadas: Não pode haver instalação de barracas, nem som em alto volume pelas ruas e a vinda de artesanato de outro lugar, exceto Piarapanema. 

Cléber lembra que esse festival tem um estilo próprio, guardando semelhança com o Festival de Vinhos & Queijos, com expectativa de atrair um público diferenciado.
Dezesseis pessoas participaram da reunião. Todos se comprometeram em vestir a camisa do evento, ajudando no convencimento de outras pessoas quanto a sua importância para Beli.


Das Dores, Ariana, Valdinei querem prestar serviços no evento. O Sr. Olimpio, que saiu pouco antes da foto, quer alugar espaço. Paula também. Gilson está dentro. Vai fornecer lanches na padaria. D. Maria Pena sempre está dentro. Oferece hospedagem e alimentação em sua casa. Está recebendo mais de 30 pessoas agora na Cavalgada. Zezinho também oferece um imóvel para restaurante e está na coordenação do Festival. Regina também. O da extrema direita é Luciano, do Bar Reduto, da Trav. Eudóxia Canedo. Esse está totalmente dentro, agregando valor ao evento.

Próxima reunião: Dia 9 de maio, quarta-feira, às 16 horas.

Comentários

  1. a ariana e nova mas alem de linda e super inteligemte presizamos de mais pesoas
    asim......

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês