SOBRE A GINÁSTICA

Os curiosos começaram a especular. É melhor falar um pouco mais. Quando estivemos com Vandim na Secretaria de Esportes de Minas, há alguns meses atrás, nos foi prometido que Belisário receberia equipamentos de ginásticas que foram implantados em várias cidades mineiras, inclusive em Muriaé. Ao que tudo indica chegou a nossa vez, segundo nos informou ontem a FUNDARTE.
Há uma sugestão de Vandim de fixá-los na Praça Sebastião Gonçalves Martins, defronte à minha casa.
Que ninguém fale que eu puxei sardinha para a minha brasa. Se fosse uma churrascaria, até que seria aceitável. Ginástica não é a minha praia. O pior vai ser minha patroa me colocar na rua para eu fazer exercícios. Vou tentar colocar isso longe daqui.
E por falar Em Secretaria de Esportes, a promessa que nos foi feita de fornecimento de material esportivo também foi cumprida. Clésio, meu irmão que mora em BH, pegou ontem muito material prá gente: bolas de futebol de campo, salão (adulto e infantil), bolas de handebol (masc. e feminino), redes ...
Obrigado ao amigo Adair, Assessor do Secretário Bráulio e Leimi, que trabalha lá na Secretaria e que deu força para isso. Belisário agradece!
Quando o material chegar aqui a gente mostra tudo.

Comentários

  1. Ótimo ter esse material. O lugar onde ficar não será problema. Beli agora todo calçadinho, por que não aproveitar realmente esse espaço bom ai na praça Sebastião Gonçalves Martins? Afinal, trânsito aí não é muito e sempre vemos mesmo algumas crianças brincando por ai. Lembram o tempo das mangas?
    Por falar nessa Praça, quero lembrar pequeno trecho de nossa História: quando Hélio Araújo era prefeito de Muriaé, o Dr. Chiquinho Rogério
    (casado com a belisarense Irene), mais a belisarense Maria Angélica Pereira Lopes nomearam nossas ruas e praças, trouxeram e colocaram as placas, sendo a Praça SGM assim nomeada em homenagem ao agrimensor que realizou o traçado dos logradouros públicos de Belisário. Este e sua família aceitaram permanecer no recém aberto povoado, com ampla residência ali naquela praça, onde fizeram também erigir a igreja de seu credo, a Metodista. Sebastião era também exímio carpinteiro, ajudou muito na construção das casas de sua época, e sua esposa, Da. Ana Godinho foi durante muitos anos, uma das parteiras da região.
    Contamos essa história, porque inadvertidamente, há uns tempos atrás, a praça SGM ganhou outra
    placa, com nome de pessoa aliás muito merecedora, mas aquela praça já tinha nome, estava no Cadastro municipal, só que a placa, de muitos anos, havia desaparecido ou se desgastado. O nome, portanto, continua sendo Praça Sebastião Gonçalves Martins.
    Lembramos que para nomear qualquer logradouro público, é preciso levar uma petição à Câmara dos Vereadores em Muriaé, com a sugestão de um
    nome e resumo da história do homenageado. O pedido será examinado e votado em plenário e, se transformado em Lei, a Prefeitura o incluirá no
    seu Cadastro municipal, fará as placas de nomeação e as fará colocar nos locais indicados.

    ResponderExcluir
  2. Quando começa as instalações???
    Onde vai ser???
    Vai ter algum instrutor??
    Que tipo de aparelhagem será fornecido??
    Grato pelas informações.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês