REUNIÃO COM O COMANDO DA PM EMBELISARIO

A reunião mensal do CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO SÓCIO ECONÔMICO DE BELISÁRIO aconteceu nessa noite de quarta-feira, especialmente concorrida, com a presença do Tenente Antônio Torres, Comandante do II Pelotão da Companhia de Polícia de Muriaé, do Tenente Sílvio, que trabalha na sede do Comando em Muriaé. Também presente o nosso Vereador Vandim.
O Presidente Bruno Martins conduziu a reunião. Agradeceu à Polícia Militar pelo atendimento ao apelo da comunidade belisarense em resgatar a segurança no distrito e ao Vereador Vandim pelo seu empenho nessa luta.
Tenente Torres...
Tenente Sílvio ...
Vereador Vandim ...
E mais de 60 belisarenses presentes à reunião...

O Professor José Antônio, representando a Escola Estadual, comerciantes ...
Escola Municipal também representada...
O Tenente Torres fez o seu pronunciamento, com ênfase na necessidade de comprometimento da população para com a questão da segurança, não devendo aguardar solução dos problemas sem que haja colaboração de todos, inclusive no apontamento de nomes dos responsáveis por atos criminosos, mesmo que faça isso de forma sigilosa.
O Tenente Sílvio também fez um brilhante pronunciamento, lembrando da responsabilidade da nossa comunidade pela situação ruim que aqui se estabeleceu em termos de segurança, quando permitiu que o CONSEP, Conselho de Segurança local se degradasse, inclusive com dilapidação do seu patrimônio, após ter o seu veículo virado sucata. Elogiou a maciça presença da comunidade nessa reunião, o que demonstra o espírito comunitário de Belisário. Também fez um raio x da segurança em Muriaé, principalmente na sua periferia, denunciando a hipocrisia de parte da elite local que cobra postura mais rígida da Polícia Militar em suas redes sociais, enquanto alimenta o tráfico de entorpecentes.
Também denunciou a legislação brasileira, em especial a Lei 9099, que permite que bandidos deixem a cadeia após cometerem crimes, zombando da força policial que os prendeu, levando juízes a atitudes complacentes de punirem autores de crimes com penas leves como a do simples pagamento por seus crimes, através da doação de cestas básicas.
Nesse quadro o trabalho mais eficiente da PM passa a ser o de prevenção e isso se torna mais eficaz se houver apoio da comunidade, comentou o Tenente Sílvio, que reforçou a importância das denúncias através do número 181, que dispensa a identificação do denunciante e informou que a PM de Muriaé recebeu um prêmio na capital mineira por ter se destacado como a que mais apurações fez, das denúncias oferecidas através desse número.
Também forneceu o número 3696 3270, que substitui o 190 aqui na nossa região, devendo esse segundo número ser usado nas denúncias de ocorrências que exijam ação urgente da Polícia.
O Tenente Torres informou que dois policiais serão escalados durante o dia, de segunda a sexta e em horário mais tarde nos finais de semana.
Ao final um lanche oferecido pela comunidade. Deixamos de fotografar isso, o que não é comum já que as matérias desse blog sempre terminam com foto de comida.

Comentários

Posts mais visitados do último mês