REGULARIZAR É PRECISO

A força política de uma região, cidade ou distrito, como no caso de Belisário, está ligada diretamente ao número de seus eleitores. Mais eleitores, mais força. Alguém tem dúvida disso? Dessa forma incentivamos aos nossos jovens e aqueles que aqui residem e não votam aqui, que regularizem os seus títulos perante o cartório eleitoral, em Muriaé. Vejamos os prazos: Pelo calendário das eleições 2012, quem completar 16 anos até o dia 7 de outubro, data das eleições, pode requerer o título até o dia 9 de maio. Essa também é a data-limite também para quem mudou de endereço pedir a transferência de domicíli.

Lembramos que o voto somente é obrigatório para os maiores de 18 anos. Para quem tem entre 16 e 18 anos e para os que têm mais de 70 o voto é facultativo, assim como para os analfabetos.

Outra coisa: O Título Net permite aos cidadãos iniciarem, pela Internet, requerimentos de alistamento eleitoral, transferência de domicílio e revisão de dados cadastrais.

O objetivo é facilitar o acesso a esses serviços, tornando mais rápido o atendimento no cartório eleitoral, onde o processo é concluído.

Depois de fazer a solicitação pela Internet, o eleitor deve comparecer na unidade de atendimento da Justiça Eleitoral, munido de RG original (ou certidão de nascimento ou casamento), comprovante de endereço (conta de luz, ou conta bancária, etc…ou uma declaração de residência, se a conta não estiver no próprio nome).

Não é possível imprimir o título via Internet. Você o receberá na unidade de atendimento da Justiça Eleitoral selecionada via Título Net. http://www.tse.jus.br/eleitor/pre-atendimento-eleitoral-titulo-net

Deixar para a última hora e pegar longas filas não é uma atitude inteligente...

Comentários

  1. Acho muito bom votar. Por isso, mesmo com mais de 70 anos de idade, e bota mais nisso, compareço às urnas. Faz parte da minha ideia de cidadania. E ver os jovens, também, mesmo os de l6 anos, expressando já sua preferência política através do voto é acreditar na força da juventude, na sua capacidade de escolha e na sua vontade de começar logo a expressar-se como cidadão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês