PEIXE NA QUARESMA

Uma sexta-feira na quaresma tem tudo a ver com peixe. As opções são muitas, mas peixes nobres, nem tanto.
Que tal uma truta? Em Campos do Jordão tem, em Monte Verde tem, em Gonçalves, Itatiaia e alguns outros poucos lugares têm. EMBELISÁRIO também tem. Alguns poucos minutos no sítio de Tuti dá prá fazer a feira do resto do mês.


Comentários

  1. Vou já ao Açougue do Tute garantir as minhas trutas. Sabe como faço?
    Muito simples: corto com tesoura as barbatanas, passo uma água por dentro e por fora, é muito limpinha. Peixe delicado, cozinho numa panela tampada, fogo brando por uns dez minutos, virando uma só vez. Está pronta a truta inteirinha.
    E o tempero dª Nina? O que você goste, feito à parte. Pode ser à base de catchup,ou o clássico alho-cebola-vinagre-azeite ou, o verde: salsinha, alcaparras e azeitonas picadinhas. Não
    muito, porque o sabor do peixe é muito delicado
    e não deve ser roubado. Cuidado com o sal.
    A gente pode servir com a pele, que deve ser retirada, o que é muito fácil. Ou vir para o prato, já limpinha mas inteira.
    E, olhe, nada de muito acompanhamento. Uma forminha de arroz bem caprichadinho ou purê de batata, com queijo parmesão ralado gratinado. Não se esqueça da salada mixta, que completa qualquer banquete. Uma bebida muito saudável, barata e gostosa, mesmo agora no outono: mate gelado com um pouquinho de limão. Cuidado também com o açúcar! Saúde e Beleza têm preço...
    Bom apetite! Estou indo buscar as trutas.

    ResponderExcluir
  2. Êeeee... depois desta, tô pensando em almoçar em Belisário amanhã. Ainda não sei se fico na Dona Nina ou vou pra casa do Cléber e Mirian. Oh dúvida cruel!!!
    Tô brincando, gente, tenho compromissos aqui no final de semana.

    Renato Sigiliano

    ResponderExcluir
  3. OI Cleber, manda um desses aí para mim cara de presente é claro!!!!!!!kkkkk
    Denise glanzmann

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês