HOMENAGEM ÀS MULHERES EM MURIAÉ

Aconteceu sábado à noite, no Grande Hotel Muriahé, uma bonita e bem organizada cerimônia de homenagem a 20 mulheres que se destacaram junto à sociedade muriaeense pelos bons serviços a ela prestados. O evento, ainda comemorativo ao Dia Internacional de Mulher, foi organizado pela FUNDARTE e a ONG NEGRUME.
D. Nina Campos foi uma das homenageadas. Muito justo! São grandes os serviços por ela prestados ao nosso Belisário.
Gilca Napier, Diretora da FUNDARTE MURIAÉ ...
A imprensa local deu muito destaque ao evento.
E a "casa" estava cheia...
D. Lédia Braz, primeira Dama do município, também foi homenageada.

Fátima Raimundo cantou músicas de Dona Ivone, acompanhada por grupo musical de Muriaé. Foi muito bom! Esqueci de comentar que o troféu oferecido às homenageadas levou o nome de D. Ivone lara, uma super premiada sambista brasileira ligada à Escola de Samba Império Serrano, que se destacou por ser a primeira mulher no Brasil a integrar a Ala dos Compositores de Samba, até então um "clube do Bolinha" só para homens. Ela teve uma forte atuação em trabalhos sociais na favela onde viveu.

Uma das premiadas desenvolveu trabalhos junto a dependentes químicos (na foto abaixo), criando um centro de recuperação próximo a Rosário da Limeira, outras desenvolveram trabalhos com a Pastoral da Criança, uma outra foi destaque no trabalho de recuperação de menores infratores Outras homenageadas se destacaram pelo apoio a outros distritos de Muriaé... Ou seja, mulheres que fizeram e fazem diferença no meio onde vivem.
D. Nina recebendo o prêmio.
D. Nair é destaque no Distrito de Itamuri
Essa é destaque na área de danças com crianças carentes.
"Betinha" faz e acontece na Secretaria de Desenvolvimento Social. Também é uma amiga de Belisário.
Duas duplas de jovens deram um show de dança...
D. Nina já com a placa na mão.
D. Lédia Braz.
Um pouca de sensualidade por parte da homenageada.
E fotos com o Prefeito José Braz, D. Lédia, Gilca e Dr. Antônio.

Um pouco sobre a ONG NEGRUME:

O Negrume é uma ONG que tem como objetivo resgatar a cultura afro-brasileira e apresentá-la ao povo da cidade. Segundo o presidente da ONG, Nilo Augusto Cordeiro Oliveira, a cultura afro-brasileira está abandonada e marginalizada, principalmente em nossa região.

A ONG foi fundada em 2002, a partir de sonhos de pessoas como Jorge Dionísio, Iris Maria, Maia Jr , Marta Maria e Maria Dionísio. A partir deste ano, foram realizados diversos trabalhos em Muriaé e região, como palestras e festividades. Atualmente, o maior objetivo da ONG é contribuir socialmente para mudar a realidade do município. Alguns objetivos puderam ser alcançados com a escolinha de futebol realizada no bairro São Francisco sob a coordenação do Sr.Gilson. O Negrume conta, atualmente, com 413 Pessoas no quadro de associados.

 http://www.anoticia.info/index.php/muriae/1255-dia-da-consciencia-negra

Comentários

  1. Linda Festa em homenagem a mulheres de destaque no município de Muriaé. Completa ! A equipe do prefeito, Sr. José Braz, da FUNDARTE e da ONG NEGRUME, foi muito feliz na programação perfeita realizada no recém recuperado salão do GRANDE HOTEL MURIAHÉ.
    Fico muito agradecida por ter sido incluída entre as homenageadas, honra que devo a Belisário, esse pedacinho de céu, distrito maior, mais distante e, sempre, muito amigo de Muriaé. Uma honra mesmo, que guardaremos sempre na lembrança e no coração.

    ResponderExcluir
  2. Dona Nina Parabéns mais uma vez. VIgorosa e alegre como sempre, muito em forma e distribuindo sorrisos.

    Merecido reconhecimento

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês