E O CARNABELI?

Estão perguntando por ele. De fato, esse ano estamos falando muito pouco a respeito. A nossa viagem, sem dúvidas, tem muito a ver com isso, mas há outros fatores.
Em 2010 a comissão organizou um CARNABELI com um novo formato, criando 3 blocos. Foi legal, mas ocorreram alguns problemas. Um deles foi a constatação de que os foliões que vão para Beli não gostam de muita formalidade, horários... preferem a descontração dos bares, saídas com fantasias a seu gosto...Blocos uniformizados e com horários de saída não deram certo. Também houve problemas em relação à confecção das camisas. Em 2011 houve alguma ajuda financeira da FUNDARTE e por parte de nosso amigo Dr. Flávio Calais. A chuva caiu direto e os blocos não foram para a rua. De qualquer forma os "Bailes de Carnaval" no GAB ficaram animados.
Essas incertezas esse ano se somaram ao fato de que a prefeitura de Muriaé não pretende fazer grandes despesas com o carnaval, em função das enchentes. Também o Conselho de Desenvolvimento já vai procurar a prefeitura para pedir apoio financeiro para a Cavalgada, que este ano ficou muito perto do carnaval.
É muito complicado um distrito organizar eventos sem recursos. Uma boa banda, palco, iluminação, segurança... fica muito caro.
Mesmo assim acreditamos que a festa vai ser animada. Como diz D. Nina, carnaval é sempre carnaval. Na sexta e no domingo haverá carro de som cedido pelo Deputado Bráulio Braz e ficando por conta dos donos dos bares organizar as outras noites.

Comentários

  1. Oi, Cléber:
    Hoje estive em Muriaé o dia inteiro. Na FUNDARTE, entreguei ao Fernando a lista dos nomes a serem convidados para montarem seus "stands" ou de outra forma participarem do Festival de Inverno. Por sugestão do F. o envelope permaneceria fechado até época oportuna para tratar do assunto, i.e., assim que terminar o Carnaval. Conversamos um pouco, inclusive com Bernardete.

    Em outro lugar, encontrei uma pessoa influente na política. Falamos sobre policiamento para Belisário, que Vandinho está correndo atrás, etc. Ouvi o seguinte: " um destacamento policial permanente é pouco provável, nem mesmo para o distrito de Vermelho, que está também reivindicando isso. E arrematou: veja bem, Vermelho costuma ter até quatro ocorrências num dia. Não consegue policiamento permanente, porque, inclusive, terá que ser de quatro policiais. Disse, veja só: muito caro e não justifica (!). Belisário não tem isso de ocorrências nem em um mês, então é que não consegue nunca." Não percamos a fleuma!

    Sobre o Carnaval: o GAB, a partir dessa próx. 2ªfeira, estará se ocupando exclusivamente de rever todo o material de que disporá para ajudar os foliões a realizar o seu maior sonho do ano: mudar de figura, ser aquilo que ninguém pensa que ele é, mudar de cara, ir para a rua, sair por ai numa boa, cantando, dançando, juntando-se a outros que eles nem imaginam quem seja, mas a gente bem que sempre tem uma pista... Um grupinho aqui, um bloquinho ali, um reco-reco, um pandeiro, assovio, tudo é música! Carnaval é bom de qualquer maneira. Acho que nada nos impedirá ou nos inibirá de fazer aquele bom e simplório Carnaval que sempre tivemos. Vamos nos descontrair e sair por ai, de Corsário, de Sherif, de Homem Aranha, de Aladim, de Colombina, de nada, com ou sem tatus, tartarugas, girafa ou sei lá o que... Basta uns confetes, alguma serpentina, e o canto de qualquer marchinha de "abre alas", e o povo estará na rua, legítimo palco do Carnaval.
    Teremos uma festa espontânea, feita por quem realmente gosta de sambar, cantar. E aqueles que apenas acompanham e gostam de ver, os arlequins, não é? a banda seremos nós. Nós Todos !
    Pode curtir ai, Cléber, que Carnaval aqui não vai faltar!

    Capoeira: Pasme! 70 inscritos e as mulheres (34) estão quase na dianteira. Agora, tudo está direito na câmera, espero fazer belas fotos na próxima aula para enviá-las a vocês.

    Beijos, ótimo fim-de-semana. Nina

    ResponderExcluir
  2. Nina

    Com relação ao policiamento, sempre tive a convicção de que é muito difícil. Só acho que não devemos nos conformar com o problema. A diferença de Belisário para Vermelho, por exemplo, é que eles estão ligados a Muriaé por uma BR e nós não, e ainda estamos sujeitos à possibilidade de uma outra cidade nos atender.
    Uma viatura, por exemplo, que esteja no Bairro Dornelas ou outro vizinho, gasta quantos minutos para chegar lá?
    Nós só não temos várias "ocorrências" por final de semana por não termos polícia para registrá-las. Quem mora na Praça da Matriz ou nas proximidades da E Estadual que o diga.

    Cléber Paradela

    ResponderExcluir
  3. kkkk,Sem comentários Cleber mas mesmo assim vou comentar.
    Em 2010 nosso carnaval foi quase igual de Salvador....Todo mundo saiu na rua uniformizado e so não saiu no horário que chego atrazado de viagem como eu que fui de Campos prala.Não tem do que se falar de povo não sair no horário e preferir buteco....Se falto gente não fez falta sinceramente...Tava cheio demais!
    Em 2011 a chuva atrapalhou muito,Mas quem gosta de verdade como minha familia marca presença assim mesmo...
    Agora a respeito de verba,ficar caro isso não quetiono, mas 2010 foi td e não tem como descordar disso.Gente que nunca vi em festa estava la com camisa dos blocos.
    Mas que pena ,embora a chuva não aparece muito em fevereiro,akela organização não teremos mas a festa a gente faz até debaixo de chuva, quanto mais com esse sol..
    Bj Cléber e felicidades para seu neto....Vovô babão!

    ResponderExcluir
  4. Cleber... paraa, carnabeli 2010 foi um dos se nao o melhor carnaval que ja tivemos em Beli city... talvez pra vcs que organizaram o evento saiu fora do horario mas pra nós que fomos curtir o q fizeram foi tudo perfeito, tinha uma camisa de cada bloco, afinal nao gosto de perder nadaaaaa... te esperamos para o carnabeli 2013.
    obs. seu neto é lindoooooooo, abraçao

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. - Moral da história: não dê jogo de chá de presente a crianças menores de um metro e meio...

    -Com polícia ou sem polícia,meu amor,eu brinco!
    E, espero, na terça-feira gorda, depois da meia noite, voltar pra casa cantando aquela marchinha:
    "você partiu , saudades me deixou
    eu chorei, agora é CINZAS ...
    tudo acabado e nada mais ¹

    ResponderExcluir
  7. Bem, fico feliz em questionar sobre estes dois últimos comentários... Parabéns, NINA. Temos que nos divertirmos sem depender de idade patrocínio enfim, com o que podemos e sabemos! Ao (ANÔNIMO) poderia até ajudar +, porém, não costumo oferecer ajuda alguém o qual não conheço e que nem assina o próprio comentário. Questionar a participação de famílias em festa assim?!!??!? Pelo q vejo, a Família PIRES e da Nicéia juntam uma boa turma de ânimo, respeito e participação...

    Vlw, Anônim@
    Dayse Anne

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês