COMEÇARAM AS AULAS DE CAPOEIRA EMBELISARIO

Informe de Nina Campos:

A aula inaugural do Curso de Capoeira, ontem, às 17:00 h, começou um pouco mais tarde porque, enquanto procedíamos à inscrição dos alunos, conversávamos também com a Secretária de Ação Social, Sra. Eveline Amaral, sua auxiliar Betinha e o Instrutor, Vitor Dutra. Contamos com a ajuda também do Diretor de nossa Escola de Ensino Fundamental e Médio, Professor José Antônio Carneiro e alguns pais.

Sobre o Instrutor : tem 24 anos, é muriaeense, solteiro e se dedica exclusivamente a Capoeira. Foi discípulo do Mestre Samuca, atualmente cumprindo contrato na Bélgica. É capoeirista desde menino e já atuou na Polônia, Itália e também na Bélgica, como convidado.

De uniforme (calça branca, camisa amarela e faixa com pingentes próprios), colocou os alunos em círculo no pátio, identificou-se e disse que queria, com o tempo, conhecê-los individualmente e dar a cada um apelido capoeirista, explicando que o seu era "Sarará".

A atenção de todos era perfeita. Em poucos instantes, já a turma aprendia os primeiros movimentos, gestos e exercícios, coreografia que revelava grande motivação e fazia os quarenta minutos se esgotarem velozes. Para finalizar, subiu ao palco, pediu que quem já tivesse alguma iniciação nesse esporte/arte, fosse até ele. Subiu Charles, e depois Samuel, cada um à sua vez, para baterem palmas sincopadas liderando e ensinando o ritmo ao grupo, enquanto o Instrutor fazia uma linda percussão com o pandeiro. A essa altura, a platéia já era maior, com mais visitantes curiosos, todos encantados com aquele espetáculo.

“Como uma primeira aula de Capoeira pode atrair já tanto interesse”, comentava a Secretária Eveline Amaral, e dizia que estava muito feliz com tanto envolvimento. E até agregou: " eu que tenho padecido, ajudando a socorrer as vítimas dos arrasos das enchentes em Muriaé durante dias infindáveis...é muito bom estar aqui vendo isto".

Para as próximas aulas, podem se inscrever mais pessoas, de ambos os sexos e qualquer idade, sendo as aulas a cada segunda-feira, às 17:00 h, no pátio do GAB.

Estamos com 45 inscritos, 26 masculinos e 19 femininos, sendo a maioria entre 10 e 13 anos de idade.

Desculpem... caprichamos nas fotos, só que a câmera estava sem o cartão! Acidente de percurso

Comentários

Posts mais visitados do último mês