TUCANATO

Temporal EMBELISARIO, depois um belo sol. Isso é verão. A única coisa estranha é o frio no final da tarde e noite. Isso não é verão, mas é tudo de bom.

O quintal sempre oferece novidades. O casal de saracuras não esperou pegar a câmara. São muito ariscos.

Os tucanos são mais chegados, desceram 4 no pé de bananas e fizeram a festa.

Na verdade, não se trata de tucanos. Isso quem nos informou foi o nosso blogueiro Clélio Lima Júnior, depois de postada a matéria.

Veja o que nos informa o wikipedia:

Pteroglossus é um género de aves piciformes, da família Ramphastidae, que inclui doze espécies de araçaris, nativas de zonas florestais da América do Sul tropical.

Os araçaris são aves de médio porte, com 34 a 45 cm de comprimento, semelhantes a tucanos. São aves muito coloridas, quer na plumagem, em tons de verde e vermelho, quer no bico grande e forte que apresenta padrões e cores variável de espécie para espécie. Distinguem-se das saripocas pela plumagem do peito, de cor amarela ou amarela e vermelha. A maioria das espécies do grupo não apresenta dimorfismo sexual.

Os araçaris habitam zonas de vegetação densa, preferindo os estratos superiores da floresta. A sua alimentação é feita à base de insectos, outros pequenos invertebrados e fruta.

E vamos mostrando essas belezas da vida rural ...















Comentários

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês