COISAS MINHAS

1. 19 de janeiro de 1982, é um dia muito triste para os amantes da MPB. Ele marca o falecimento de ELIS REGINA, com apensa 36 anos, de forma absolutamente inesperada. Ela foi vítima de uma mistura de cocaína e álcool. A “Pimentinha”, como era conhecida, era mais que uma cantora. Ela interpretava as músicas de Tom Jobim, João Bosco, Milton Nascimento...Aguarda-se a criação do “Instituto Elis Regina”, que deve surgir em São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.

2. Coincidindo com essa data está sendo lançado hoje o filme : "A Música Segundo Tom Jobim", um belo documentário sobre um dos maiores nomes da música brasileira, autor de muitos clássicos, como "Chega de Saudade", "Águas de Março" e a célebre "Garota de Ipanema", uma das músicas mais tocadas no mundo. O filme é dirigido por um dos grandes, o cineasta Nelson Pereira dos Santos, e pela neta de Tom, Dora Jobim. Elis Regina tem presença marcante no filme, além de interpretações de cantores de diferentes línguas, inclusive Frank Sinatra.

3. A Rede Globo sempre foi uma emissora muito polêmica. É passível de receber expressões de paixão e ódio. O BBB12, por exemplo, é um desserviço para a sociedade brasileira. Por outro lado, “ Brado Retumbante” é um programa sensacional, imperdível, que retrata esse Brasil que hoje vivemos, de forma inteligente e corajosa. Já é uma fantástica contribuição para a nação. Pena que passa muito tarde.

São “coisas minhas”, abertas às críticas e comentários.

Comentários

Posts mais visitados do último mês