BELISÁRIO SE DESPEDE DE SR. DERLY

Aconteceu hoje, às 12 horas, o enterro do Sr. DERLY FRANCISCO DA COSTA, aqui em Belisário.
Ele faleceu com 72 anos e deixa os filhos Cleia, Celi, Cláudia e Célio. Cleia é a única que mora EMBELISARIO, casada com Miltinho.
Todas as manifestações forma de pesar por essa morte. Tuti, Paulino e outros com quem procuramos informações, lembram-se com saudades do Sr. Derly.
Aqui ele trabalhou muito com caminhão e foi dono de um grande comércio na rua principal e de uma padaria aqui na esquina, onde hoje mora o Sr. Silvério.



No Posto Médico, onde trabalha Kely, sua neta, ouvimos boas lembranças do Sr. Derly, por parte de Terlânia (foto abaixo), que se lembra bem da sua coragem em enfrentar o barro das estradas dirigindo o caminhão de leite, e de sua disponibilidade em dar carona para muita gente, inclusive professoras, tanto para a zona rural como para Muriaé, quando os ônibus não circulavam por causa das chuvas. "Era gostoso correr e subir naquele caminhão para viajar", declara ela.
D. Maria lembra que ele poderia estar saindo com o caminhão, mas
logo parava quando alguém gritava para comprar leite e abria novamente o latão, para não deixar ninguém na mão.

Deixamos o nosso abraço para a família, em especial para Cleia, que acompanha o nosso blog.

Comentários

  1. Estava de saída para Muriaé hoje de manhã, quando vi Cléia e vários parentes indo em direção à Igreja Adventista, em Belisário, onde estava sendo velado o Sr. Derli. Meus compromissos em Muriaé não me permitiram ficar para o enterro. Eu era fã
    do Sr Derli, e gostava de conversar com ele; pelo que ele fazia em Belisário e pela região, por seu passado como goleiro do nosso glorioso Estrela de Ouro (1,78 m de alt., deixou de jogar aos 35 anos), como padeiro e confeiteiro quando ainda nada era elétrico, e, depois, transportador de leite da região para venda em laticínios de Muriaé. Quantas peripécias em épocas de chuvas e estradas péssimas. Mas também quanto amor ao próximo, de socorro e levar e trazer recados ou encomendas, era uma pessoa de grande coração. Por algumas vezes nosso extinto Jornal de Belisário entrevistou o Sr. Derli Francisco da Costa, e publicou fotos suas como a que tenho diante de mim, ele e seu caminhão intitulado "Leite Tartaruga".

    ResponderExcluir
  2. Meus sentimentos a família....
    Carona, peguei muitas caronas da "rua" (Belisário) para Fazenda Monteiro (Elson Clemente)...
    Att. Grelson Clemente

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês