REUNIÃO DA DIRETORIA DA RÁDIO COMUNITÁRIA

Aconteceu hoje, domingo, uma reunião da diretoria da Rádio Comunitária Itajuru, de Belisário, para discutir a infeliz decisão por parte da Justiça Federal de Muriaé de ordenar o seu fechamento na semana passada.
o Presidente da Rádio, Edson de Souza deu explicações quanto ao ocorrido, Auxiliamos o presidente nesses esclarecimentos, informando aos presentes que, embora haja algumas coisas por acertar, não havia motivos para uma ação tão brutal, gerada pelas informações absolutamente errôneas e incompletas que técnicos da ANATEL certamente passaram para o Juiz Federal de Muriaé, que o levou a determinar a "busca e apreensão dos instrumentos utilizados para a prática delitiva em apuração, bem como os valores em dinheiro decorrentes da sua exploração ..." (esquecemos de entregar ao PF as contas de telefones em aberto, que não foram pagas pela insuficiência do valor levantado para esse fim, em feijoada feita pela comunidade-comentário nosso).
Um bom público participou da reunião, pelo interesse coletivo em relação ao assunto, além da presença de TODOS diretores: Edson de Souza, Olindo Vital, Maria Pena Silva, Paulino Balbino, Lúcia Helena de Laia e Francisco de Oliveira.


Francisco Oliveira participou da reunião também como vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento Sócio-Econômico de Belisário, juntamente conosco, Cléber de Oliveira Paradela e Silvan Vital, para expressarmos solidariedade e apoio à diretoria da Rádio.


O vereador Vandim não pode estar presente, porém mandou confirmar o seu absoluto apoio à Associação da Rádio Comunitária Itajuru, devendo estar presente na reunião da diretoria a realizar-se na próxima quarta-feira, às 20 horas, para montarmos uma estratégia de recursos financeiros para que a Rádio possa voltar a funcionar, após a autorização judicial.
Fizemos a nossa oferta de apoio jurídico no acompanhamento do processo, com a apresentação da contestação em prazo que já está correndo.
Veja a cópia da ata da reunião, clicando na foto.








Comentários

  1. É isso ai, Cléber: manter uma associação em dia com suas obrigações estatutárias não é tarefa fácil. E tem que contar com a participação do povo, se não não anda. Em nenhum lugar.

    A título de modesta colaboração: fato pouco comum é que o nome do presidente de nossa Rádio Comunitária é escrito, como em inglês, com "i". Ao admitir como nome próprio, acredito que a partir do grande invento de Thomas Alva Edison, nos Estados Unidos, a lâmpada elétrica, aqui no Brasil passaram a usar como primeiro nome e sem o "i". Aliás, por inadvertência ou mesmo preferência,não só Édson, mas muitos outros nomes estrangeiros são usados no Brasil com grafia modificada, não é mesmo? Pode verificar:
    o nome do Edison, da Rádio, é com "i".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês