NATAL NA ESCOLA ESTADUAL PEDRO VICENTE DE FREITAS

A nossa Escola Estadual de Belisário encerrou hoje mais uma etapa do projeto de leitura coordenado pelas professoras Creuza e Maria Helena, envolvendo os alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Dessa vez o autor escolhido foi Elias José. Já fizemos matéria anteriormente, com outra autora.
O projeto tem como objetivo despertar a sensibilidade e o prazer da leitura de poemas, ampliando o vocabulário, diversificando a forma de expressão dos estudantes e explorar a ortografia, dentre outros. Muuuuuito legal!Muitas mães presentes e mesmo alguns pais.
Fizemos questão de blogar todos os alunos que declamaram os poemas.







Ruth ficou nervosa e começou a chorar. O auditório começou a aplaudi-la e a gritar o seu nome. Coisa muito bonita.





Logo a seguir houve uma dramatização do Natal, valorizando a motivação principal deste, o nascimento do Cristo.








Alguém conhece esse papai noel camuflado debaixo da barba? Vou dar uma dica: ele é o diretor da Escola.
Outras professoras prestigiando...

Comentários

  1. Duas posturas me chamaram atenção, na participação da aluna Ruth: por que terá ela chorado? Medo de errar, de esquecer o texto, de fazer mau papel ou... pelo significado emocionante da poesia que iria recitar? Ou, ainda, o choro terá vindo como reação nervosa,
    mas a quê?
    Gostaria de ouvir a opinião da psicóloga Mirian;
    hoje mesmo, numa conversa com ela, lembramos o grande Piaget, que eu acho saberia explicar a fundo um fato como esse, que, acredito, não é tão comum e nem tão fácil de interpretar. Obrigada, Nina

    ResponderExcluir
  2. Que lindo trabalho das professoras da Escola Estadual!
    Aliás, há poucos dias atrás, houve também um belíssimo trabalho desenvolvido pelas professoras da Escola Municipal (Creche).
    Apresentar-se em público, ler, exercitar o cérebro com atividades que exijam a memorização, ouvir e respeitar o outro, aprender a se comportar em um palco ou na platéia, desenvolver a auto disciplina... Enfim, quanta experiência estão adquirindo nossas crianças, mesmo que com algum sofrimento de alguns. É por essas e outras que temos que valorizar nossos mestres e mestras. Parabéns a todos!
    Mirian Sigiliano Paradela

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!!!!!!!!
    Lindo trabalho!Valorizar a leitura é incentivar a criança a ter o gosto pela arte e pela beleza.
    ABRAÇOS E SAUDADES
    ANA PAULA COSTA NASCIMENTO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês