MAIS FESTA RELIGIOSA EMBELISARIO

A Igreja Católica comemora hoje o Dia de Santa Luzia, a protetora do olhos, na fé católica.
Embora o Padroeiro de Belisário seja S. Antônio, há um segundo templo dedicado a essa santa a cerca de 300 m da igreja matriz.
Um bom número de pessoas esteve presente ma missa .
Veja um pouco da história dessa santa:
Santa Luzia (ou Santa Lúcia), cujo nome deriva do latim, é muito amada e invocada como a protetora dos olhos, janela da alma, canal de luz.

"Conta-se que pertencia a uma família italiana e rica, que lhe deu ótima formação cristã, ao ponto de Luzia ter feito um voto de viver a virgindade perpétua. Com a morte do pai, Luzia soube que sua mãe queria vê-la casada com um jovem de distinta família, porém pagão.
Vendeu tudo, deu aos pobres e logo foi acusada pelo jovem que a queria como esposa. Santa Luzia, não querendo oferecer sacrifício ao deuses e nem quebrar o seu santo voto, teve que enfrentar as autoridades perseguidoras e até a decapitação em 303, para assim testemunhar com a vida, ou morte o que disse: "Adoro a um só Deus verdadeiro, e a ele prometi amor e fidelidade".

http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=247451







Comentários

  1. A primeira igreja de Santa Luzia, em Belisário, era de tábuas. Manoel Mariano Alves Pereira, cuja praça leva o seu nome, a construiu em pagamento de uma promessa, após haver sofrido acidente, em uma caçada, que explodiu seu olho esquerdo. Para a "cirurgia". amarraram-no em uma cadeira e o farmacêutico prático, Isidoro Gonçalves, sobrinho dele, esterilizou no fogo de lenha a ponta da faca com que retirou os estilhaços; o sangue jorrava e a dor era muita. Neca Mariano, diante de todos, inclusive seus filhos e dentre eles, minha mãe,
    fizera a promessa. Sabia que seu olho havia vazado, que ficaria cego, mas pediu a Santa Luzia, que pelo menos o fizesse aguentar todo aquele sofrimento e curasse a ferida. Isso foi na primeira década do século passado. Já o conheci com aquele olho todo branco. Minha mãe e meus tios choravam, cada vez que contavam para nós esse incidente.

    ResponderExcluir
  2. Click Here To Investigate

    Also visit my web-site: lawyer leads
    Also see my webpage > seo for attorneys

    ResponderExcluir
  3. go to my site

    My site ... loan modification
    Look into my site : chapter 13

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês