ENCERRAMENTO DAS OFICINAS ECOS DA MATA

Aconteceu ontem no GAB o encerramento das oficinas coordenadas pela ONG GAIA, que tiveram como tema o Turismo Rural e Ecológico Comunitário.
Foram mais de 10 encontros com um grupo de moradores de Belisário, que se apresentaram voluntariamente para atuar nesse programa, se capacitando para contribuírem para o desenvolvimento da nossa região.
Essas oficinas também aconteceram em Pirapanema e Bom Jesus do Madeiro (Fervedouro).
Em outro nível de participação aconteceram fóruns nas cidades da Muriaé, Rosário da Limeira, Miradouro, Mirai, Fervedouro, S. Sebastião da Vargem Alegre, Cataguases, Itamarati de Minas e Descoberto, municípios de abrangência da Votorantim Metais, patrocinadora do programa. Um bom grupo de Beli esteve presente na maioria deles.
Em Belisário os participantes levantaram e quantificaram os valores materiais e imateriais de nossa região e estabeleceram um plano de ação para a preservação/recuperação/desenvolvimento destes, listando 43 ações nesse sentido.
Neuza Toscano falou em nome dos concluintes.
Marcinéia na inscrição dos presentes ...



Márcia, de Cataguases, no apoio logístico ...
A entrega dos certificados para os que tiveram o mínimo de 75% de frequência.



Silvan Vital recebendo cópia em DVD do Plano de Ação.
Os concluintes...
Todos os presentes juntamente com equipe da GAIA, inclusive Andreia, ao lado de Silvan Vital. Ela é de J. de Fora e é a coordenadora do Programa Ecos da Mata. Ao lado de Ronaldo Lindomar, também da GAIA.
Inez, representante da Votarantim Metais
Em nome do Distrito agradecemos a GAIA pelo trabalho, que na verdade não está se encerrando por aqui, apenas mudando o seu formato para a nova fase, como nos foi explicado. Reforçamos a importância de ter sido dada a oportunidade ímpar aos participantes de terem contribuído nesse processo como atores e não como meros coadjuvantes com o geralmente acontece.


Comentários

Posts mais visitados do último mês