VALE A PENA IR A BELISÁRIO?

Cheirinho de biscoito ao pé do fogão. Conversas desapressadas na cozinha. Portinhola que abre e fecha para toda gente que chega. Retrato novo da cidade de sempre. Papinho na escada da casa da vizinha. Cochichos e segredos da cidade grande – em que tudo cabe - e da pequenina – que cabe a todos. Carona com a cabeça na janela, mergulho no verde. Respiro no verde. Pés feito pontos soltos na água da cachoeira. Rosto ao alto, bebendo o céu. Luz da manhã clareando a poça d’água, enchendo de brilho os olhos. Sol derramado no jardim, amanhecido de amarelo canarinho. Cheiro de felicidade na mesa posta do almoço. Flores na toalha, no vestido da moça, na beira da janela, no cobertor de sonhar. Vontade de um tempo que passa carregando tanta poesia. Certeza de que belisário sabe das coisas. Esta aí pra lembrar, pra falar no pé do ouvido. Caminhada com cheiro da tarde, da tarde que embala as crianças, que acalma o dia. Casa de vó, carinho de mãe. Mas é hora. Biscoitos quentinhos no bolso da mala. Coração também aquecido pra viagem.

E perguntam "quantas horas levam"? Sei não. Tempo também pára por lá.

*Luise é minha norinha, publicitária em São Paulo e poetisa. Tem mais, sem querer exagerar nos elogios, ... ela é baiana.

Comentários

  1. Que lindoooooooo... emocionante, da vontade voltar correndo pra Beli, parabens Luise, voce descreveu bem nossa terrinha...

    ResponderExcluir
  2. Tioo! obrigada! adorei o carinho e a parte da bahiaa!! Só essa questão do parentesco com ivete que a gente vai ter que negociar. Um beijo bem grande! O tempo que partilhamos com vocês aí é sempre MUITO BOM!

    beijaooo

    ResponderExcluir
  3. Louise,
    bahiana, bonita e bamba,
    não sei se no samba,
    na cadência poética, SIM !
    Parabéns de mais uma fã,
    Nina de Beli

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês