TRÁFICO DE PÁSSAROS

A princípio não dou valor a informações anônimas. Ocorre que às vezes elas podem ser úteis quando denunciando crimes. A própria polícia incentiva isso, sem a necessidade de se identificar.


Alguém fez um comentário no blog, que segue abaixo




"Cleber materia nuito 10;;; aproveitano o embalo da reportagem gostaria de comunicar atodos que acompanham seu blog, tem pessoas da nossa comunidade que está vivendo somente de tráfico de passaros eu já presenciei e sei quem são!!
Levaram semana passada mais de 100 canarinhos p/ o R. janeiro"






Não podemos nos omitir diante do ilícito. Veja o que a PMM diz a respeito. Seja CIDADÃO.Denuncie

Disque Denúncia 181

Serviço destinado ao recebimento de informações dos cidadãos sobre crimes de que tenham conhecimento e possam auxiliar o trabalho policial.

Para denunciar, basta ligar, gratuitamente, para o número 181. O Disque Denúncia funciona com uma central de atendimento unificada, formada por profissionais treinados e capacitados que trabalham em regime de 24 horas para atender à população. Cada denúncia registrada é encaminhada para uma equipe de analistas composta por um integrante da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

A partir daí, a denúncia é analisada e classificada de acordo com a unidade operacional das três corporações que irá adotar as providências necessárias para resolver o caso. As informações sobre o andamento das investigações serão disponibilizadas ao denunciante na própria central de atendimento.

O informante não precisará se identificar e sua ligação será mantida em sigilo absoluto. O denunciante receberá uma senha para acompanhamento da investigação e, depois de um prazo mínimo de 3 (três) meses, poderá solicitar, pelo mesmo número, informações sobre o andamento das investigações.

O Disque Denúncia recebe todo tipo de informe sobre crimes, tais como assalto, tráfico de drogas, arrombamento, porte ilegal de armas, sequestro, estupro, agressão e atividades ilícitas.

É importante lembrar que o foco desse serviço é o atendimento de denúncias anônimas que resultem em investigação e, não, de situações emergenciais. Nesses casos, podem-se acionar os números 190 (Polícia Militar), 193 (Corpo de Bombeiros) e 197 (Polícia Civil). Também não são objeto do Disque Denúncia os relatos sobre desvio de conduta de policiais, que devem ser dirigidos à Ouvidoria Geral do Estado de Minas Gerais.

Comentários

  1. já que o declarante sabe q tem gente em beli traficando animais (canários), o q falta ao mesmo ainda fazer a denúncia? faça a sua parte e seja exemplo para os demais, não tenha medo.
    abraço a tdos de beli.

    ResponderExcluir
  2. Não podemos esquecer tb do tráfico de plantas.Muitos de nossos "turistas" não vem aqui só á passeio,sempre levam uma lembrancinha de nossas cachoeiras: bromelhas ,orquideas entre outras plantas silvestres.Acho que os donos dos terrenos em que ficam situadas as cachoeiras não ficam sabendo desses roubos.Vamos denunciar tb!!!

    ResponderExcluir
  3. Hoje dia 23 nesta madrugada aconteçeu um vandalismo.
    Um invididou quebro todos os orelhões de Belisário e os moradores tantando ligar para a poliçia na mesma hora não conseguiu..
    como que vamos denunciar se nem contato com a poliçia estamos conseguindo.
    Vamos tomar providençias por nós mesmo?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês