NOITE DE PÂNICO EMBELISÁRIO! SERÁ?

Eram 21 horas de um sábado agitado. A chuva fina insistia em cair sobre a serra.O clima era de inverno em Belisário. De repente, para enfrentar o trânsito caótico do lugar, uma das muitas viaturas do BPMB - Batalhão da Polícia Militar de Belisário liga a sua sirene e passa a correr pelas ruas, procurando desviar-se dos muitos carros, motos e pedestres, fazendo confundir as suas luzes do giroflex sobre o teto do carro com as placas de neon do comércio local.
Meu Deus! O que será? Mais um assalto a uma das joalherias de um dos shopings? Explosão de um caixa eletrônico da rede bancária? Um sequestro relâmpago?
Pera ai, sô! Estamos embelisário. É apenas uma viatura de Rosário da Limeira que por um acaso passou por aqui e está perseguindo um rapaz que não atendeu à ordem de parar dada pela "puliça". Ficamos sabendo depois que ele não tem habilitação.
Na verdade não tinha uma viva alma na rua e isso foi uma boa desculpa para animar a noite local. Eu mesmo já estava cochilando na frente da TV e logo peguei a máquina para ir ver do que se tratava.
A moçada se juntou na praça na expectativa de ver no que iria dar a caçada policial. Uns torcendo pelo motoqueiro, que ao que parece é gente boa, ao contrário de alguns babacas que vem prá rua para fazer graça com a moto. Outros, como eu, entendendo que alguns devem ser pegos, para não deixar virar bagunça geral.
Olha a cara de felicidade desse povo que já estava de pijama e viu aparecer um motivo prá ir prá rua.



Até Gilson extrema direita), que acorda de madrugada para fazer pão saiu debaixo das cobertas.

Comentários

Posts mais visitados do último mês