JOVENS RECEBEM A CRISMA EMBELISARIO

Aconteceu neste domingo a cerimônia de Crisma de diversos jovens de Belisário. Coisa bonita! As práticas religiosas são extremamente importantes na vida das pessoas, principalmente da moçada jovem. Os apelos negativos são fortes e às vezes irresistíveis e levam muitos à derrota, não prevalecendo a afirmativa de João no versículo 14, capítulo 2 de sua I epístola quando afirmou: "Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o Maligno".


Uma rápida pesquisa na wikipédia (são 22 horas e ainda vou arrumar malas para viajar amanhã cedo para SP) nos dá as seguintes informações sobre o tema:

"A Crisma ou a Confirmação é um sacramento da Igreja Católica em que o fiel recebe através uma unção com o Crisma (óleo). Trata-se de um rito em que o ministro impõe as mãos sobre os confirmandos, invocado o Espírito Santo, e os unge com óleo. Consiste na confirmação do Batismo pelo Espírito Santo, na qual o fiel crismando é enviado ao mundo para testemunhar o Evangelho de Jesus Cristo em atos e palavras.
A Crisma é inseparável do Batismo. Juntamente com o Batismo e a Eucaristia, são considerados pela Igreja Católica como sendo os "sacramentos da iniciação cristã". A imposição das mãos é reconhecida pela tradição católica como a origem do sacramento da Confirmação.
Na Igreja Católica, o sacramento deve ser ministrado por um Bispo, ou por delegação especial, um padre. No Oriente, este sacramento é administrado imediatamente depois do Batismo. Na Igreja latina administra-se este sacramento quando se atinge a idade da razão, e normalmente se reserva sua celebração ao Bispo, significando assim que este sacramento corrobora o vínculo eclesial."


Embora com nomes diferentes, as igrejas cristãs que batizam crianças ( a Igreja Batista somente batiza adultos. Alguns pastores metodistas também não mais batizam crianças), também fazem essa cerimônia de confirmação de votos ou confirmação do batismo, quando a pessoa atinge a idade da razão, embora não a tenham como sacramento que, segundo essas correntes religiosas, são apenas o batismo e a Santa Ceia, por terem sido instituidas diretamente por Cristo.

A Igreja Católica, assim como a Anglicana e Luterana ainda valorizam muito a liturgia em suas celebrações. A maioria das igrejas protestantes vem optando por celebrações mais informais, principalmente as neopentencostais.

Clique nas fotos, que não são minhas e sim de "Bel", que está iniciando na carreira de fotógrafa, nas horas vagas. Já tem bons equipamentos. Ela aparece abaixo, ao lado de Darlan.

O crismando entra acompanhado de um(a) padrinho(madrinha)




O momento da Crisma...







Olha que moçada bonita! A nossa fotógrafa "Bel" mal acompanhada de Romarinho, Darlan e Fabrício . Brincadeira... são ótimos garotos





Beleza moçada! Sigam em frente! Deixo com vocês um versículo que tem sido muito forte em minha vida: "“Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos, renovando vossa maneira de pensar e julgar, para que possais distinguir o que é da vontade de Deus, a saber, o que é bom, o que lhe agrada, o que é perfeito.” (Rm 12,2 - Bíblia na linguagem de hoje)














































Comentários

Posts mais visitados do último mês